sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Santanense Nidgie é vice campeão Estadual de atletismo

O sábado começou com festa para o atletismo santanense. A boa notícia do dia veio da pista da Sogipa, em Porto Alegre, onde está acontecendo neste final de semana o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo.
O santanense Naisson Nidgie da Silva largou entre os melhores atletas gaúchos na provas dos 10.000 rasos. Vivendo a sua melhore fase técnica e focado nos treinamentos o melhor atleta santanense neste tipo de prova adaptou-se rápido a este tipo de prova, geralmente mais veloz que as tradicionais corridas de rua, e encontrou logo seu ritmo da prova. Ele brigou pelas primeiras colocações e com o tempo de 32min28seg acabou conquistando um resultado bem acima do esperado para um Estadual de Atletismo, onde estão os melhores. Ele cruzou a linha de chegada como segundo atleta mais rápido da prova, garantindo assim o vice campeonato Estadual Caixa de Atletismo. O feito foi logo compartilhado com os amigos e familiares nas redes sociais. “Entre lágrimas de alegria e surpresa saiu toda angústia que eu enfrentava ,no final tudo acabou bem melhor do que eu imaginava .
Santana do Livramento tem o segundo melhor atleta do Rio Grande do sul nos 10000 metros isso é pra vocês .Obrigado a todos os envolvidos pra que eu conseguisse chegar até aqui , obrigado minha família que não mediu esforços pra isso e muito obrigado por todo apoio que recebo por aqui” escreveu ele ao comunicar o resultado. Nidgie não esqueceu de seus patrocinadores e apoiadores, Cultural Santanense e UNIP polo de Livramento e os apoiadores, Psicóloga Luanda Farala, Academia ACM da Fronteira e Equipe LUASA e Ascort Torres.

Novembro Azul

Morador de Sant’Ana do Livramento participa de exposição fotográfica da Aapecan Uruguaiana

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e