qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Cerpros vence clássico na Sub 15, Torino e líder Vitéllio pontuam na Ouro

A categoria Sub 15, como tradicionalmente ocorre, abriu a rodada da terça-feira pelo Citadino de Futsal.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Vaimaca e Cerpros fizeram um jogo de muito gols e predomínio do time do técnico Gini. Yuri abriu o placar e Gabriel Amado ampliou batendo cruzado. Leandro marcou logo dois gols e Yuri, de novo, ampliou para 5 X 0. Leandro fez o sexto e o Vaimaca descontou com Yeferson. Gabriel marcou o sétimo gol do Cerpros e Agustin diminuiu. No segundo tempo o Cerpros marcou logo cedo com Carlos. Yeferson fez o terceiro do Vaimaca. Sem deixar o adversário reagir Jorge Antônio aumentou a vantagem para 10 X 3 Cerpros,mesmo perdendo um atleta expulso. Juan descontou. Leandro e Gabriel voltaram a marcar e o Cerpros fechou o jogo em 11 X 4.

Ouro

A série Ouro entrou em quadra na segunda partida com Caxias e Torino. Em jogo em que a marcação predominou as oportunidades de gol foram menores e o primeiro gol demorou. Larry, em lance de oportunismo fez 1 X 0, Torino. Alisson ampliou pouco depois vencendo uma barreira de jogadores do Caxias. Anderson Elguy conseguiu fugir da marcação e descontou, 2 X 1. Com mais espaço na quadra o Torino usou a velocidade e Andy ampliou para 3 X 1. Antes de fechar a etapa inicial Leo fez o 3 X 2, Caxias.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e o Torino se aproveitou. Samuel fez bem cedo o 4 X 2. O pivô Junior ampliou no chute quase sem ângulo de Junior. Andy ainda ampliaria para 6 X 2. O Caxias tentou voltar para o jogo ao descontar com Renan. Jailson fez o quarto gol e o Caxias se animou. Mas José Pedro aproveitou-se da defesa adiantada do Caxias para fazer o 7 x 4. O goleiro linha Gabriel Roque voltou a diminuir. Mas o Caxias seguia exposto ao pressionar na quadra adversária e deu chances para José Pedro fazer o oitavo gol do Torino. Na grande jogada Larry, Alisson marcou o 9 X 4, Torino. A linha alta do Caxias seguiu sendo explorada e Larry da sua quadra ampliou, 10 X 5. Alisson puxou o contra ataque e José ampliou 11 X 5. Gabriel voltou a descontar 11 X 6. Mas José Pedro em noite de goleador marcou o 12 X 6,Torino.

Liderança

A rodada fechou com uma briga pela liderança. O líder Vitéllio enfrentou seu concorrente direto pela ponta, o Terasaki. Quem ficou até o final no ginásio não se arrependeu. Num jogo altamente técnico o Terasaki abriu o placar no passe de Hilton para Marcelo que entrou livre as costas da marcação e tirou do goleiro Diego. O Vitéllio foi em busca do empate e após algumas tentativas, o uruguaianense Hallyson infiltrou pelo meio e bateu forte, empatando o jogo. Os movimentos do Terasaki eram mais concatenados, sempre tendo no pivô Hilton a referência. Foi dele mais uma assistência para o gol de Antony, o 2 X 1, Terasaki. O próprio Hilton foi o finalizador da próxima jogada, fazendo o 3 X 1. Com o domínio da partida no final do primeiro tempo o Terasaki trocou passes até Antony ampliar para 4 X 1. O segundo tempo começou com o experiente goleiro Mexicano no gol do Vitéllio, peça que mudou o jogo. Atuando como goleiro linha ele descontou no primeiro lance de ataque, 4 X 2. O gol reequilibrou o jogo e o Vitéllio criou espaço pelo meio da quadra até Tallys fazer mais um e levar a equipe a encostar no marcador, 4 X 3. Antony perdeu uma grande chance ao acertar a trave do Vitéllio. Já o adversário não desperdiçou. Duka venceu o duelo com Hilton e chutou a bola no goleiro Dudu e ela acabou voltando paradentro do gol. Era o empate do Vitéllio, 4 X 4. As equipes seguiram medindo forças, mas desta vez era o Vitéllio que se mostrava mais equilibrado e a 11min do final virou o placar. Tallys recebeu na frente da área e chutou em Hilton, que não conseguiu evitar o segundo gol contra da equipe, 5 X 4, Vitéllio. O Terasaki foi para cima e Marcelo Moysés teve duas chances, acertando uma cabeceio no poste e parando em Mexicano no tiro livre. Já o Vitéllio não perdeu a chance e a troca de passes encontrou Hallyson livre para fazer o 6 X 4. O Terasaki perdeu mais uma chance com Antony, que tentou por cobertura. A resposta do líder Vitéllio foi mais um gol de Hallyson, 7 X 4. Como jogo sob total controle, o Vitéllio ampliou com Guilherme, 8 X 4. Juca ainda perdeu um tiro livre para o Vitellio e Marcelo descontou para 8 X 5. Depois de perder um tiro livre, o Terasaki descontou Hilton com mas a vitória e o 100% do líder Vitéllio já estava garantido com o placar de 8 X 6. Mexicano ainda defendeu dois tiros livres e foi eleito o craque da rodada.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a