🟢 Os mercados em alta às 6h30 em Brasília: S&P500 +0.72%, Dow Jones +0.50%, Nasdaq +0.91% e a Europa (STOXX600) +0.35%
🟢 O RESPIRO: O movimento nos futuros ocorre após cinco dias seguidos de quedas para as ações, com o S&P 500 fechando na segunda-feira em seu nível mais baixo de 2022. O Dow caiu mais de 300 pontos ontem, colocando-o em um mercado de baixa depois de cair mais de 20% do seu recorde no ano.
⚠️ DADOS NO RADAR: Na terça-feira, os investidores receberão vários novos dados econômicos, incluindo a confiança do consumidor em setembro, os pedidos de bens duráveis em agosto e os preços das residências em julho.
🔴 RECESSÃO NA PROA:
1. Wall Street está cada vez mais preocupada com o fato de que a luta inflacionária do Fed levará a economia a uma recessão.
*2. Um modelo de probabilidade de recessão global da Ned Davis Research subiu recentemente para mais de 98%, desencadeando um sinal de recessão “severo”. *
3. As únicas outras vezes em que o modelo esteve tão alto foi durante crises agudas anteriores, como em 2020 e 2008-2009, de acordo com Alejandra Grindal e Patrick Ayres, ambos representantes da empresa.
🔴 A REVISÃO DE LUCROS: Os investidores passaram a maior parte de 2022 resistindo à ideia de uma recessão nos lucros – algo que parece mais difícil de evitar a cada dia.
‼️ RESPONSABILIDADE FISCAL & MOEDA: Bastou o Reino Unido colocar uma política fiscal de estímulos sem explicar de onde vem o dinheiro para o mercado desacreditar a tão respeitada Libra!! Pois é, especuladores estão apostando que a moeda britânica cairá para um nível praticamente impensável nas últimas décadas: US$ 1 ou menos.
⚠️ PETRÓLEO: A aliança de produtores Opep+ procurou evitar um colapso nos preços. Futuros de petróleo Brent subiram 26 centavos, ou 0,3%, para US $ 84,32 por barril às 0033 GMT.