qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Santa Rita e Nacional, na Sub 15, Mônaco e Atlântico na Ouro, vencem os jogos do domingo

Pela primeira vez na temporada a Série Ouro do Citadino de Futsal teve direito a rodada de quatro jogos em horário nobre, ou seja, a tarde/noite de domingo. Foram dois jogos pela Sub 15 e outros dois pela Série Ouro.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Sub 15

Com sol ainda iluminando o ginásio Carolina e Santa Rita entraram em quadra. O clássico alviverde colocou frente a frente dois colegas radialistas, os técnicos Pedro Henrique, Santa Rita, e Eder Bentin, Carolina. Dentro da quadra o Santa Rita se deu melhor na etapa inicial. A equipe se mostrou eficiente na defesa e teve em Guilherme e Talyson seus finalizadores. Talyson abriu o placar. O Carolina empatou com Douglas. Bem marcado no início, o pivô Guilherme usou da força para tirar em cima dos marcadores e fez logo dois gols em sequência, devolvendo a vantagem para o Carolina. Talyson e depois Paulo Eduardo fecharam o primeiro em 5 X 1.
O intervalo fez bem ao Carolina que competiu mais na etapa final. Romoaldo descontou para 5 X 2 e Derik perdeu uma chance clara. Mas no contra ataque o Santa Rita voltou a marcar com Luis Eduardo Echevarria,6 X 2. O jogo ficou mais duro no seu final e Joaquim entrou forte no adversário e acabou expulso. O Carolina se aproveitou e descontou com Endreyus, 6 X 3. No último muito ainda teve um choque entre o pivô Guilherme com o goleiro Tomas, do Carolina, mas ambos saíram ilesos. Tomas, que alias entrou como goleiro linha no Carolina , mas Luis Eduardo se aproveitou disso para no contra ataque fazer o 7 x 3 e garantir a vitória do Santa Rita.

Jogo 2

Também pela Sub 15 a Assaf, com um time de menor média de idade da categoria, enfrentou o Nacional. Embora com bons jogadores, muitos deles campeões sub 13 com o 14 de Julho, a Assaf perdeu o duelo físico antes que o tático e permitiu ao Nacional uma imposição no jogo. José Nicolas abriu o placar, desviando de cabeça, e Matias Silva ampliou. O terceiro gol foi de Juan Nicolas, que pouco depois ainda fez o quarto gol. A Assaf ainda deu azar por seu melhor jogador, Mikael teve que deixar a quadra após um choque. Quando ele voltou, já no final do primeiro tempo, descontou para 4 X 1. Na etapa final o Nacional seguiu sua imposição e Diego do Amaral fez o 5 X 1. A jogada do primeiro gol, lançamento do goleiro para o pivô desviar de cabeça se repetiu no Nacional e José Nicolas fez mais dois gols assim e a vantagem subiu para 7 X 1. Mikael voltou a descontar, 7 X 2. Gregory, num belo chute cruzado ainda marcou o 8 X 2. O Nacional ainda marcou quatro gols, três de Rafael Mediondo e um de Juan Nicolas Ferreira e venceu por 13 X 2.

Ouro

A terceira partida da rodada abriu a disputa da Série Ouro com Mônaco e PSG fazendo um equilibrado jogo que e foi definido em detalhes. O já começou com o Mônaco abrindo o placar com Allif. O PSG usou o artilheiro do campeonato Airton para empatar e virar o jogo para 2 X 1. Leandro voltou a empatar para o Mônaco, mas Airton fez seu terceiro gol e recolocou o PSG na frente. Luis Paulo empatou para o Mônaco, fechando o primeiro tempo. O Mônaco não quis mais correr atrás no placar e começou a etapa final virando o placar com o gol de Somália. O PSG empatou o quarto gol de Airton na partida. De pênalti o PSG virou o placar com Lucas Santiago, mas o garoto Eduardo Dutra saiu do banco para empatar para o Mônaco. Outro atleta que saiu do reservado para recolocar o Mônaco na frente foi Maik, que fez o 6 X 5. Somália completou o contra ataque e decidiu o jogo, 7 X 5. Somália e Leandro ainda marcaram e Whaschington descontou para o PSG. Final Mônaco, 8 X 6.

Jogo 4

Atlântico e Assaf fecharam a rodada num confronto com dois tempos distintos. No primeiro a palavra que definiu foi equilibrio. Matheus fez o primeiro do Atlântico, mas o garoto Davi, destaque do Sub 18, empatou após alguma insistência. Leandro Amarelo fez o segundo do Atlântico e Djavan entrou no jogo para fazer o terceiro. Alémã, de pênalti, descontou para 3 X 2, mas Djavan fechou o primeiro tempo em 4 X 2, Atlântico. Na etapa final o Atlântico tomou o controle da partida e foi abrindo vantagem. Djavan fez mais um e Fabrício e Gregory ampliaram para 7X 2. Ricardo Patrese e Diogo também marcaram para o Atlântico. A Assaf fez de pênalti com Wagner seu terceiro gol na partida, mas Djavan ampliou para 10 X 3. Jadson descontou novamente para a Assaf, mas o Atlântico já tinha a vitória nas mãos. Final 10 X 4.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a