Já está em tramitação na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento o projeto que visa autorizar o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor de R$ 80 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de reformar o condomínio industrial.
Também conhecido como berçário industrial, o espaço localizado na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes foi inaugurado em 1994, idealizado para abrigar empresas embrionárias e lhes dar possibilidade de desenvolvimento. Desde o início do novo governo, não há novas empresas no local. A ideia, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Damasceno, é reformar para alocar novas empresas até que elas possam se desenvolver no município. “Já estamos conversando com alguns vereadores sobre a tramitação do projeto”, explicou.
O projeto é assinado pela prefeita Ana Tarouco. Ela explica que, atualmente, o espaço conta com oito salas com aproximadamente 50 metros quadrados, banheiro, boa localização e fácil acesso. “Com isso, temos como objetivo alojar pequenas empresas por determinado tempo e proporcionar a elas estímulos com incentivos para gerar emprego e renda ao se estabelecerem no mercado”.