sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Candidato à reeleição, ex-governador Eduardo Leite (PSDB) fala sobre a segurança na Fronteira da Paz

Leite esteve presente na Expointer nesta quinta-feira (1º)
Foto: Reprodução/AP

Nessa quinta-feira (1°), o ex-governador e candidato a reeleição ao governo do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) esteve presente no Parque de Exposições Assis Brasil para a 45ª edição da Expointer, em Esteio.

Em meio aos compromissos da agenda de campanha, Leite conversou com o Jornal A Plateia e destacou o tema da segurança pública em Sant’Ana do Livramento, em especial ao avanço do crime organizado na fronteira. “Tivemos reduções importantes de crimes em várias frentes como ataque a bancos, homicídios e roubos de veículos que tiveram uma redução no número de casos no estado. Mas a gente tem essa luta contra o crime organizado”, reconheceu.

Em relação a investimentos na área de segurança, o candidato promete continuar investindo na estrutura da Brigada Militar e no fortalecimento das Penitenciárias. “São mais de 500 milhões de reais investidos em estrutura, armamentos, capacitação de profissionais para tornar cada vez mais difícil a operação desses grupos criminosos, especialmente de dentro das cadeias, de onde costumam operar”, comentou.

Acidente com mortes

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por