qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Nos pênaltis 14 bate o Sarandi e é campeão Citadino Sub 13

FINAIS
Foto: Marcelo Pinto/AP

Domingo, 28 de agosto foi uma daquelas noites inesquecíveis para a história do futsal santanense. Há décadas a modalidade não mobilizava tanta gente em torno de uma final. A rua Uruguai foi tomada pelo público desde cedo e cerca de 40% de quem foi o ginásio não pode assistir os jogos, já que os ingressos que ainda restavam esgotaram rapidamente. Com o ginásio do Guanabara com sua lotação máxima a primeira das três finais da noite iniciou e emoção foi o que não faltou do início ao final em 2h10min de partida. 14 de Julho e Sarandi protagonizaram uma final de tirar o fôlego para o público que compareceu. A decisão já começou com o Sarandi abrindo 2 X 0, com Angel Tomas e Luis Felipe. O Leão levou sua segunda formação para a quadra e iniciou a reação. Luis Pedro descontou e Wuesley empatou o jogo. No final do primeiro tempo, numa cobrança de falta ensaiada Luis Felipe fez o 3 X 2, Sarandi. O segundo tempo começou com pressão do 14 e Gregório fez contra o gol de empate do Leão. O jogo era muito equilibrado e num chute cruzado de Jonathan, o Sarandi voltou a frente. Nos 2min finais, aconteceu de tudo na decisão, como a expulsão de Gregório do Sarandi. A equipe segurou a vantagem o quando deu, mas Wuesley a 15seg do final conseguiu o empate para delírio da torcida do Leão. Depois disso as duas equipes tiveram chances em tiros livres, mas Angel e Luis Felipe perderam para o Sarandi e Davi fez o mesmo pelo 14.

Prorrogação
A decisão continuou no tempo extra e o Sarandi recorreu a Luis Felipe para fazer o 1 X 0. O 14 de Julho pressionou, deu bola na trave e desperdiçou uma grande chance com Luis Pedro. Na etapa final, porém, o ela esquerdo não perdeu a chance e fez o gol de empate do Leão.

Pênaltis
O desfecho do campeão só de deu do terceiro critério de desempate, os pênaltis. Enzo bateu e o goleiro Guilherme do 14 defendeu. Wuesley colocou o Leão em vantagem. Luis Felipe empatou para o Sarandi. Arthur errou a segunda cobrando do 14. Mas Bruno Alexandre também desperdiçou a terceira cobrando do Sarandi. O pênalti decisivo ficou com Luis Pedro e ele converteu e acabou com a agonia dos torcedores do 14, que enfim celebraram com os meninos a conquista inédita do Leão nas quadra.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a