A equipe de investigação da Polícia Civil prendeu um casal, de 22 e 29 anos, na manhã de sexta-feira (12), com quase 2 quilos de Skank. Também conhecida como supermaconha, a droga é retirada da espécie Cannabis e tem efeito superior ao da referida droga.
A prisão ocorreu em um hotel, localizado na avenida Daltro Filho, onde o casal estava hospedado. A polícia chegou até lá por causa da Operação Hórus e apreendeu o equivalente a R$ 240 mil.
De acordo com a delegada Giovana Müller, a ação foi bastante tranquila pois, assim que abordado, o casal mostrou onde estava a droga e explicaram que foram contratados para transportá-la. “Vamos apurar onde ia ser entregue”, destacou Giovana. “Qualquer apreensão quando é feita acaba gerando um prejuízo financeiro. É uma quantidade de droga que não é despejada nas ruas, que não mantém o ciclo do usuário e do tráfico”, complementou Müller avaliando a ação.
O casal é natural de Santa Catarina e deve responder por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Giovana fez questão de frisar que é o trabalho da polícia, que precisa do apoio da comunidade, fazendo uma contextualização com uma série de situações que vem ocorrendo. “Nós estamos trabalhando com fatos criminosos, então fica o apelo em nome da Polícia Civil, pessoas que tenham alguma informação a esse respeito, que façam a denúncia, através do 197 ou ligar pelo 3242-2129, isto é muito importante para a agilidade e eficácia do nosso trabalho”.
Acidente com mortes
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido