qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Na noite dos pivôs, Sarandi, no Sub 13, Nacional no Sub 18 e Deportivo na prata, vencem

A quinta-feira chuvosa foi também de decisão dentro da quadra para o Citadino de Futsal. Além de mais um jogo pelas quartas de finais da Prata, a rodada apresentou jogos muito equilibrados na Sub 13, Sub 18. Foi a noite dos pivôs, protagonistas dos jogos.

Sub 13
14 de Julho e Sarandi fizeram um jogo equilibrado pela categoria. No primeiro tempo as equipes brigaram o tempo todo pela bola, independente as formações em quadra. Inclusive foi possível assistir o confronto das duas meninas das equipes, Antonella e Laura. O 14 arriscou mais, especialmente na bola parada, mas no final do primeiro tempo foi o Sarandi que marcou. Após o rebote da defesa na cobrança da falta, Luís Felipe pegou o rebote e abriu o placar. Na etapa final os técnicos Evaristo e Bernardo mantiveram suas melhores formações em quadra e o 14 de Julho novamente forçou mais o jogo na busca do empate. O Sarandi se defendia e contra atacava quando possível. A 3min do final a bola parada do Sarandi funcionou de novo. O lateral encontrou o chute forte de Luís Felipe. A bola ainda desviou na defesa e entrou 2 X 0. O 14 reagiu e diminuiu com Luis Pedro chutando da direita, 2 X 1. Mas o Sarandi respondeu com gol. Angel Tomas saiu da ala para o meio e bateu no canto, fazendo o 3 X 1, Sarandi. No minuto final o Sarandi perdeu seu craque, Luís Felipe, expulso, deixando o Sarandi um quatro atletas no final do jogo. Mas a equipe sustentou a vantagem e a vitória.

Sub 18
Também pela primeira fase jogaram Deportivo e Nacional. O jogo apresentou um primeiro tempo cheio de reviravoltas. O Nacional tratou de tomar a iniciativa e colocou a bola no seu pivô Tomas Mediondo. Quando ele não finalizava, ele assistia os companheiros. No primeiro gol ele sustentou a bola e e depois pegou o rebote para fazer 1 X 0. No segundo gol, na cobrança de tiro de canto, ele apareceu dentro da área as costas da marcação para ampliar. O Deportivo também teve o seu diferencial, o também uruguaio e ala Facundo. Em dois lances ele marcou duas vezes e empatou a partida. O Deportivo virou com Facundo surpreendendo o goleiro num chute do meio da quadra. O Nacional reagiu e empatou com o bonito gol de Gonzalo e voltou a virar o placar com Mediondo, 4 X 3. De pênalti, Mediondo ampliou para 5 X 3. Mas foi a vez o Deportivo reagir e Facundo fez seu quatro gol no jogo e descontou. No minuto final Igor Vargas empatou a partida em 5 X 5.
O segundo tempo teve outro personagem em quadra, o 10 do Deportivo Henrique. Ele colocou sua equipe na frente no primeiro toque na bola. Pouco depois, Henrique girou sobre o marcador e ampliou 7 X 5, Deportivo. Tomas Mediondo pegou um chute de bate pronto após lateral e descontou 7 X 6. O Nacional manteve a pressão até que Sander foi derrubado na área. Mediondo cobrou o pênalti e empatou o jogo 7 X 7. O jogo ficou eletrizante com os dois times tentando o gol com o apoio das torcidas. Até que Mediondo cobrou o lateral em direção ao gol e a bola desviou Iago e entrou, era mais uma virada do Nacional no jogo, 8 X 7. A noite era de Tomas Mediondo,o craque da rodada, que sofreu uma falta na frente da área. Ele bateu e marcou o sétimo gol na partida, Nacional 9 X 7. O pivô do Nacional seguiu desequilibrando e depois de receber o lançamento do goleiro, segurou a bola e girou batendo para fazer mais um, 10 X 7, Nacional. O Deportivo ainda teve um atleta expulso e Gonzalo fechou o placar em 11 X 7 Nacional.

Quartas
No segundo jogo pelas quartas de final da Série Prata, Deportivo e Atlético Povo Novo fecharam a rodada e mantiveram a tônica da rodada, equilíbrio. O Povo Novo começou melhor pois fazia a bola chegar no seu pivô. Aliás foi ele, Allif, que segurou uma bola dentro da área e foi atingido por Rodrigo Cunha, pênalti. Adrian Morel marcou o gol do Povo Novo. O Deportivo apostou no jogo coletivo e deu certo. A troca de passes fez Rodrigo Cunha encontrar Duka entrando na área e ele não perdeu, empatando a partida. Na etapa final entrou em cena mais um pivô que roubou a cena. Andrey foi para a quadra para desempatar o jogo depois de três finalizações do Deportivo que o goleiro Gabriel defendeu, 2 X 1. No outro lado o goleiro Jeferson segurou as investidas sempre perigosas do Povo Novo. Já o Deportivo tratou de encontrar Andrey lá na frente e ele ampliou 3 X 1. O Povo Novo seguiu parando no goleiro e foi o tempo se esgotar. Para piorar a equipe perdeu Juninho, expulso. O 3 X 1 levou o Deportivo a largar na frente nas quartas.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa