qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Cidade mais livre para o empreendedor

Lorenzoni é o presidente da Frente Parlamentar

Hoje o empreendedor olha diferente para Porto Alegre. Olha diferente porque a cidade está mudando e essas mudanças estão a tornando mais menos engessada, menos complicada.

Por cerca de um ano, entre 2021 e 2022, liderei a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, ao lado do prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes, onde pude colocar em prática diversas iniciativas para facilitar a vida de quem sonhava em empreender.

A maior delas foi a regulamentação da Lei da Liberdade Econômica que abriu, definitivamente, as portas para as modificações. Porto Alegre aderiu ao programa Tudo Fácil Empresas, que facilitou a abertura de empresas pela internet em até 10 minutos e de forma gratuita.

A Lei da Liberdade Econômica possibilitou a extinção de taxas para a emissão de Alvará e da Junta Comercial. Os setores de eventos e de inovação também foram beneficiados com a redução de impostos.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos