qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Vereadora relata humilhação em reunião do próprio partido: “foi horrível”

Eva Coelho disse que no PDT “ou tu concorda, ou tu não presta”
Vereadora Eva Coelho (PDT) (Foto:Matias Moura/AP)

A vereadora Eva Coelho (PDT) veio a público através das suas redes sociais, na noite dessa sexta-feira (29), relatar que foi humilhada em uma reunião do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Hoje nós tivemos uma reunião. Foi horrível a reunião”, contou.

A parlamentar explicou que recebeu um convite da Executiva Estadual para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e foi comentar o convite com os colegas do partido em Sant’Ana do Livramento, mesmo não definindo se aceitará ou não o convite.

Eva relatou que não tem apoio do PDT de Livramento. “Eu não tenho apoio do meu partido aqui no município. Nenhum tipo de apoio”, disse. E complementou: “estou pensando se aceito ou não aceito, porque infelizmente do PDT de Livramento eu não tenho nenhum tipo de apoio, pelo contrário”.

Sobre a reunião, a pedetista disse que um dos integrantes do partido alterou a voz e gritou com ela como se “uma cadela” fosse. “Conversamos muito. Ânimos alteradíssimos para o meu lado”.

Em nenhum momento da transmissão a vereadora menciona o nome da pessoa que teria proferido as ofensas a ela, mas relatou algumas características. “Não vou citar nomes, mas o senhor foi muito mal educado comigo. Um dos membros do partido PDT, mal educado e grosseiro. Alterou a voz comigo”, afirmou.

RETALIAÇÕES

A vereadora Eva Coelho explicou como funciona o andamento do partido: “ou tu concorda, ou tu não presta”. Ela ainda adiantou que há possibilidades de retaliações por parte do PDT. “Vão me castigar porque eu estou fazendo a live? Castiguem […] Se me tirarem do partido, se eu perder o mandato, eu vou para a rua vender de cabeça erguida”, enfatizou.

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

“É a segunda vez que o meu partido me joga na cara: tu tá comendo e bebendo do dinheiro da Câmara de Vereadores […] Eles não olham que eu concorri, que eu me elegi e que os meus votos foram muito bom para o partido”, afirmou Eva, que reiterou: “não é a primeira vez”.

A parlamentar disse que ainda está avaliando a possibilidade de concorrer a Assembleia, mas enfatizou que essa decisão é sua. “Se eu tiver que ser candidata, macho nenhum vai me dizer não”, finalizou.

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa