qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

O domingo de Citadino de Futsal teve mais uma série de jogos pela fase classificatória.

De duas das três categorias envolvidas na disputa no ginásio José Luiz Sanz.
futsal
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Sub 18

Cerpros e Nacional fizeram um jogo de posturas distintas no primeiro tempo. As duas equipes mostraram muita disposição para o jogo mais físico, mas o Nacional não ficou apenas disso e foi efetivo também. O Nacional saiu na frente no chute prensado de Gonzalo. O Cerpros empatou com Márcio. O Nacional marcou na quadra adversária e ganhou todas as divididas e na maioria das vezes as transformou em gols e isso acabou sendo o diferencial. Tomas Mendiondo ampliou para 2 X 1 e Gonzalo marcou o terceiro. Kauã Paz marcou o quarto e o artilheiro da equipe, Mediondo marcou mais dois e abriu vantagem de cinco gols. No tiro livre o goleiro do Cerpros Anthony diminuiu, mas Rafael Alves marcou o último gol do primeiro tempo, fechando em 7 X 1, Nacional. Antes de fechar o primeiro tempo um empurra, empurra, gerou a expulsão de dois atletas, um de cada equipe. O Cerpros forçou o jogo na etapa final mas ficou exposto ao contra golpe do Nacional. Na primeira chance Gonzalo ampliou para 8 X 2. Depois de 10min administrando a vantagem o Nacional levou o terceiro gol. Um desviou de cabeça de Eduardo, do Cerpros, 8 X 3. A 5min do final, uma entrada forte gerou a expulsão de Emanuel, mas o Nacional. O Cerpros se aproveitou e fez mais um gol com Carlos Daniel. Mas o Nacional despondeu com mais um gol, Gonzalo ampliou para 9 X 4. No lance o goleiro Anthony empurrou o atleta do Nacional e foi expulso. Foi a vez do Nacional se aproveitar da vantagem numérica e ampliar com Tomas Mediondo. Carlos Daniel ainda descontou para o Cerpros, Mas o placar final foi 10 X 5, Nacional.

Prata

A série deu continuidade a rodada com El Tanque e Portugal, duas equipes já fora da disputa por vagas, mas que cumpriram o estabelecido na tabela. O jogo, porém teve placar movimentado. Somália abriu o placar para Portugal. A marcação do El Tanque dava espaços e Portugal foi aumentando seu volume de jogo. Everton ampliou para 2 X 0. Igor Matheus descontou. Vainer completou a tabela de Portugal e fez o terceiro. Mas o chuta, chuta do El Tanque, Igor Matheus diminuiu de novo, 3 X 2. Everton, com facilidade fez o quarto de Portugal e Somália ampliou, 5 X 2. Do meio da quadra, Igor Matheus fez o terceiro dele e voltou a descontar para o El Tanque, mas no próximo ataque. Everton também fez o terceiro dele, sexto de Portugal. Renan surpreendeu o goleiro Paulo Capincho e descontou para 6 X 4. Gabriel Neves chegou batendo cruzado para fazer mais um para Portugal. Antes de fechar o primeiro tempo, Igor Matheus assumiu a artilharia do confronto ao fazer seu quarto gol, quinto do El Tanque.

O segundo tempo começou com o El Tanque forçando mais o jogo e depois de uma bola atravessa na área de Portugal, Jean Carlos pegou de primeira para fazer um bonito gol de e deixar a diferença em apenas um gol, o El Tanque seguiu jogando melhor e depois de três defesas de Paulo Capincho, não teve jeito. Renan empatou a partida, 7 X 7. Portugal foi para o ataque e numa jogada ensaiada com o goleiro linha, Capincho acertou o ângulo para recolocar Portugal na frente. Mas o El Tanque reagiu rápido e o goleador Igor Matheus empatou.O jogo seguiu franco e depois de receber um passe na esquerda, Renan marcou e pela primeira vez o El Tanque ficou à frente no placar, 9 X 8. portugal empatou em grande estilo. Somália assistiu Everton, que tocou de calcanhar por baixo do goleiro Hector, 9 X 9. Portugal teve sua falta na frente da área e usou mais uma vez o goleiro Paulo Capíncho e sua qualidade para bater na bola. Somália rolou e ele acertou o ângulo, 10 X 9, e nova virada de Portugal. Somália, cobrando falta, ampliou para 11 X 9. Everton fugiu da marcação pela direita e fez o 12 X 9, seu quinto gol na partida. O El Tanque se animou e numa jogada bem trabalhada, Eduardo Nono descontou para 12 X 10. O El Tanque acreditou que poderia empatar e depois de passar pelo goleiro, Igor Matheus fez o sextro gol na partida e a diferença voltou a um gol, prol Portugal. Mas Gabriel Neves tratou de tranquilizar os companheiros e num chute cruzado, marcou o 13 X 11 e garantiu a vitória de Portugal na despedida.

Bola fora

A curiosidade da partida foi que os atletas conseguiram tirar duas bolas de circulação. A primeira acertou a cesta de basquete e lá ficou trancada. A outra ficou trancada na estrutura de ferro no teto do ginásio.

Jogo 2

Assoesa e PSG fecharam a rodada. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem e memória de Beto Senna. O técnico Caio Flávio optou em dar ritmo para a garotada da escolinha e colocou os garotos para jogar no meio dos veteranos, caso de Marcos Vasconcelos, que saiu jogando. A Assoesa controlou a bola no início e até abriu o placar na jogada de Hilton e Vini, que acertou o canto esquerdo de Richer. Mas aos poucos o PSG foi encaixando a marcação e passou a fazer a bola chegar em Juan Gabriel e Marcelo Moysés. Mas foi Leandro, com um chute do meio da quadra empatou o jogo. A virada de placar sim teve tabela da dupla. Juan serviu Marcelo que saiu da marcação e venceu o goleiro, 2 X 1, PSG. Pouco depois Marcelo Moysés contou com um descuido defensivo da Assoesa para o 3 X 1. No quarto gol, ele devolveu a gentileza e serviu Juan Gabriel. Com o jogo sob controle o PSG ainda vez o quinto com Juan Gabriel. Na etapa final a Assoesa voltou a ter o controle da bola e manteve os garotos. Eduardo Dias foi um deles e depois de uma troca de passes, ele apareceu na frente da área para tirar do goleiro e descontar para 5 X 2. Leandro fez falta em Hilton e como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Por 2min o PSG tentou resistir com um atleta a menos. E não apenas resistiu como assim que completou novamente o time, Marcelo Moysés marcou o sexto gol, chutando da sua quadra para encobrir Renan. A Assoesa seguiu jogando com o goleiro linha para tentar diminuir, mas o PSG mais uma vez se aproveitou. Desta vez foi Andrés Maximiliano, que interceptou a finalização do próprio Renan e bateu por cobertura, 7 X 2. Hilton descontou para 7 X 4. Vini, batendo cruzado ainda fez o quinto da Assoesa mostrou sinais de reação. e o garoto Marcos também marcou girando em cima da marcação e no minuto final Gustavo descontou para 7 X 6. Mas faltou tempo para a Assoesa e o PSG venceu o jogo.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a