Na última semana, uma pessoa acabou ficando trancada dentro da agência do Sicredi em Santana do Livramento. Isso não é a primeira vez que acontece. O caso ocorreu porque estava próximo das 22h – horário que encerra o funcionamento dos caixas eletrônicos e é ativado o sistema de segurança.
Na manhã de hoje (07), o gerente da agência, Iuri Pascuali fez um esclarecimento para os associados e pessoas que utilizam a cooperativa. “Hoje nós somos entre as instituições financeiras do município a mais segura em questão de cortina de aço, alarme para movimento depois do horário e porta que tranca automática. Os casos que aconteceram foram porque as pessoas entraram no banco com a luz apagada”, destaca.
De acordo com o Iuri, as pessoas precisam ficar atentas ao horário limite do encerramento das atividades do caixa eletrônico. “A partir de agora vamos fazer um ajuste na questão do fechamento da porta de vidro, as luzes serão apagadas e a porta de vidro também vai fechar 21h50min. Até às 22h é o horário limite de fechamento”, comenta.
O Gerente pede que se alguma pessoa ficar trancada dentro da agência deve ficar tranquila, manter a calma e ligar para a Brigada Militar. O processo das câmeras de monitoramento, que tem uma central online, ajuda a verificar o movimento no interior da agência. O tempo que a pessoa aguarda é enquanto envolve os participantes para abrir a porta e a cortina de aço do banco.