qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Projeto de Livramento fica entre os 4 melhores da Pecuária Nacional

O Projeto Escola do Campo desenvolvido pela zootecnista Ana Luiza Velásquez e a médica veterinária Valentina Albornoz representou o Rio Grande do Sul nos dias 4 e 5 de julho, em São Paulo, no evento denominado Desafio da Pecuária Responsável, organizado pela Phibro Saúde Animal, que premiou com R$ 15 mil reais o melhor projeto de desenvolvimento da pecuária nacional.

O projeto santanense, foi selecionado entre 73 propostas do país inteiro na primeira etapa, posteriormente classificado para a final que ocorreu na noite de terça-feira (5) ficando entre as quatro melhores iniciativas que envolvem os domínios do bem-estar animal: boa nutrição, boa saúde, bom ambiente e conforto, bom comportamento e bom estado mental.

O Desafio da Pecuária Responsável é iniciativa da Phibro Saúde Animal, BE.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (ABIEC), Athenagro e Notícias do Front, com apoio de mais de 90 empresas dos vários segmentos e entidades de classe.

Conheça os 4 finalistas

 

1- Ana Luiza V. Schultz – Rio Grande do Sul

Escola do Campo – Qualificação de mão de obra rural, tendo como base dois eixos principais: 1) o norte científico provido pelos pilares técnicos dos Sistemas Integrados de Produção Agropecuária e 2) a forma personalizada de fazer a transferência do conhecimento, num modelo de extensão rural focado no empoderamento do produtor e seus colaboradores a partir do entendimento de processos.

 

2 – Ananda Paula L. Lourenço – São Paulo

Guaxaria: trata-se de um piquete com acesso à água de qualidade, cocho para suplementação, abrigo de sol e chuva e local de fácil acesso para os funcionários. A ideia é fornecer condições ambientais e sanitárias favoráveis aos guaxos até que possam ser encartados em outra matriz ou seguirem independentes. Com isto, espera-se diminuir os efeitos de perdas sanitárias e nutricionais nos animais até sua terminação (principalmente em confinamento).

 

3 – Lareska C. Morzelle – Mato Grosso

O projeto consiste na construção de uma área de lazer exclusiva para bezerros, onde serão alocados coçadores para os animais, alimentos e outras atrações, proporcionando uma melhor adaptação ao ambiente. A ideia é que os animais reduzam a necessidade de estar com a mãe, minimizando, assim, o estresse no período de desmama.

 

4 –  Rúbia P. Barra – Goiás

Elaboração de um Procedimento Operacional Padrão (POP) para a vacinação e sua implementação na prática. O POP de vacinação contempla o acondicionamento de vacinas e medicamentos, troca de agulhas durante a vacinação, uso de cuba ultrassônica com detergente enzimático para limpeza e autoclave para esterilização de seringas e agulhas reutilizáveis. Esse projeto já está em prática e já comprova expressiva redução de abcessos e reações vacinais.

Em ação inédita, Feirão Limpa Nome disponibiliza telefone gratuito para negociação de dívidas

Consumidores de todo o país podem ligar para o número 0800 591 5161 e pagar suas contas atrasadas diretamente por telefone. Ação começa na segunda (25) e vai até sexta-feira (29); Atendentes treinados estarão disponíveis das 8h às 20h horas para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo completo de negociação. Negociações por telefone têm os mesmos benefícios de todo o Feirão,

Brigada Militar prende homem acusado de furtar televisor em hotel de Livramento

Um homem, natural de Alegrete, com extensa ficha criminal, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Brigada Militar, na Rua dos Andradas, por furtar um aparelho televisor de um hotel localizado na Rua Manduca Rodrigues. As câmeras de segurança do hotel acabaram registrando toda a ação do criminoso que entrou no local por volta das 6 h e praticou