sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Comissão Jovem do Sindicato Rural de Livramento participa de evento em Gramado

Evento promovido pela Farsul reuniu 500 jovens para discutir o agro

A Comissão Jovem da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) realizou, nesta semana, em Gramado, o evento Jovens em Campo, com o objetivo de reunir a juventude rural do estado para discutir vários assuntos pertinentes ao agronegócio gaúcho e brasileiro. Estiveram reunidas 35 comissões do estado, entre elas, a Comissão Jovem do Sindicato e Associação Rural de Livramento, representando o município e a região.
Com o objetivo de defender os interesses comuns dos produtores rurais dos países do Mercosul e contribuir para o desenvolvimento agrícola, econômico, social e cultural do Mercosul, a FARM, jovem entidade conectada à Federação de Associações Rurais do Mercosul, que reúne 9 comissões jovens (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia) também estiveram presente no evento, além da Sociedade Rural Brasileira, Federación Rural de Jovenes del Uruguay e Associación Rural de Jovenes del Uruguay.
Durante o evento, foram abordados diversos assuntos importantes como o tema “Heróis do Agro”, que destacou o trabalho de combate à desinformação e fake news sobre o setor, gestão de conflitos e pessoas, posicionamento de carreira, de sucessão familiar nas propriedades, inovação no campo, verdades e mitos sobre o agronegócio e tendências para o futuro do AGRO.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os