A direção do Esporte Clube 14 de Julho notificou, nesta segunda-feira (20), a empresa MLG Escola de Futebol para que se retire do clube. A informação, ainda extraoficial, foi confirmada pelo Jornal A Plateia, na tarde desta terça-feira (21).
Oficialmente, a presidência quatorzeana não confirmou a informação, mas afirmou que há uma discussão jurídica entre o clube e a empresa. Procurada, a MLG preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Atuando desde julho de 2021, a empresa tem um contrato de cinco anos para utilizar as dependências e o nome do clube para o fomento do futebol na Fronteira da Paz. Atualmente, a Escola tem aproximadamente 100 alunos de cinco a 17 anos, entre pagantes e isentos, que são treinados sob coordenação dos profissionais da escola. Há também o projeto “Adote um Craque”, que capta doadores financeiros, auxiliando crianças carentes para adquirirem materiais esportivos e escolares.
Resultado do trabalho da Escola, no último fim de semana, o Estádio João Martins recebeu jogos da Baby Fútbol, inclusive recebendo a visita do jogador do Barcelona e seleção uruguaia, Ronald Araújo.