qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Miss santanense é favorita no Miss Latina Rio Grande do Sul

A santanense, estudante de engenharia química, Vitória de Mello, representará Sant’Ana do Livramento no evento Miss Rio Grande do Sul Latina, que acontece neste sábado (4), em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

A Miss Latina de Sant’Ana do Livramento, que já se encontra na serra gaúcha aguardando o evento, destacou que este momento é a realização de um sonho e que está feliz em poder representar sua cidade natal. “Desejo ser a Miss Latina Rio Grande do Sul, pois confio na força, beleza e garra das mulheres latinas. Me sinto representada por todas essas mulheres corajosas, que mostram que o mundo miss não precisa, e não deve, ser encarado apenas como um concurso de beleza, mas como uma oportunidade de demonstração de benevolência e atitudes de impacto social”.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e tem início às 20h.

 

Debora Castro

[email protected]

 

 

Primeiro ciclo de lançamentos de Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, encerrou em Brasília

Nesta quarta-feira (09), em Brasília, a Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil realizou sessão de autógrafos com autores de Liberdade Ameaçada – Propostas contra o avanço do autoritarismo no Brasil, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 diferentes autores. Além de Rodrigo, que preside na Assembleia do RS a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e do Livre Mercado e a

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse