seg, 28 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

ASPOCI realiza almoço em comemoração ao Dia do Policial e empossa nova diretoria

Evento celebra a importância da categoria e marca início da nova gestão da associação

No dia 21 de abril, a Associação Santanense de Policiais Civis (ASPOCI) realizou um almoço em comemoração ao Dia do Policial, que contou com a presença de convidados especiais, os quais desfrutaram de um delicioso churrasco.

Durante o evento, também ocorreu a posse da nova diretoria da associação para o biênio 2025/2026. Antonio Cleber da Rosa Ferreira assumiu como presidente, tendo Marci Nilo Dias Leite como vice-presidente. A tesouraria ficou sob a responsabilidade de Charles Feippe Martins, como primeiro-tesoureiro, e Walter Cleni Ambrósio Moreira, como segundo-tesoureiro. Maria Francisca Ilha Hardem Neves assumiu como diretora administrativa, enquanto Etevaldo Dias Rodrigues ficou com a diretoria de patrimônio. Claudio Omir Corrales Cunha foi nomeado diretor de esportes, e Leda Marisa dos Santos assumiu como diretora social.

Oposição cobra transparência sobre gastos da comitiva brasileira no funeral do Papa Francisco

A oposição protocolou, nesta segunda-feira (28), um Requerimento de Informações destinado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, cobrando esclarecimentos sobre o custo da viagem da comitiva brasileira a Roma, por ocasião do funeral de Sua Santidade, o Papa Francisco. O requerimento, de autoria do líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), questiona a composição da comitiva, os critérios para