dom, 27 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Trio é preso pela Patrulha Rural na Florentina com carne sem procedência

A Brigada Militar efetivou a prisão neste domingo de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA , a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção da cidade com uma ovelha carneada.

De posse dessas informações uma guarnição  da Patrulha Rural se deslocou para a região e próximo as pontes da Florentina avistaram as duas motos vindo no sentido contrário. Foi dado ordem de parada com auxílio do giroflex da viatura e as motos empreenderam fuga. Outras viaturas foram acionadas para dar apoio a ocorrência. Após um acompanhado de aproximadamente 10 km foram abordados próximo ao campo da FEPAGRO. No ato foi constado que o envolvidos não tinha habilitação e que transportavam uma ovelha inteira carneada.

O Trio foi conduzido para o PAM e depois para a DPPA assim como a carne. As motos foram recolhidas administrativamente pois os condutores não tinham habilitação. A autoridade  policial plantonista determinou a apreensão carne mediante presença da inspetoria veterinária.

Núcleo Santanense de Criados de Cavalos Crioulos realiza prova kids na Rural

Na manhã deste domingo (27) a pista de provas do Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho recebe a primeira edição da prova Kids de incentivo aos esportes equestres. O evento foi realizado pelo NSCCC e contou com a participação de 50 crianças escritas , divididas em diversas categorias. Segundo o presidente do Núcleo, Daniel Righi o evento surgiu da

7ºRCmec realiza formatura de entrega da Boina Preta

No dia 26 de abril, coroando o final da Fase de Instrução Básica, o “Sétimo de Cavalaria”, realizou a solenidade de Entrega da Boina Preta, O “Símbolo do Combatente Blindado e Mecanizado”. Na oportunidade o Ten Cel Luciano, Comandante do Regimento, agradeceu a presença das autoridades, familiares e imprensa local no evento; Em suas palavras exaltou a importância da Boina