A paixão por motos começou com Marcelo, quando ele olhou o filme “Exterminador do Futuro”, achou incrível quando Johnny Connor regulava sua moto e começou a sonhar em poder regular sua própria moto. Marcelo ainda morava com sua mãe, quando em 1992 uma tia foi morar junto com eles, ela tinha uma moto que foi a primeira que Marcelo andou, em 1994 a mãe de Marcelo comprou uma moto, desde então, Marcelo nunca parou de andar sobre duas rodas.
A primeira viagem de Marcelo com moto foi em 2014, quando foi para um evento em Rosário do Sul –RS.
Marcelo faz parte de um grupo de motoqueiros chamado Rots, a maioria das viagens são feitas em grupo, mas são realizados trajetos individuais também.
Mais de 2400 km já foram explorados em uma única viagem de moto de Marcelo. E, um desafio na estrada são as condições precárias da mesma, com buracos e falta de sinalização, outro fator desafiante é o mau tempo, mas nas palavras de Marcelo “isso faz parte da aventura”.
Mateus, de apenas 10 anos, fez sua primeira viagem de moto com o pai nesse mês, e contou que foi muito bom, sentiu-se um viajante e ficou muito feliz.
Ao ser questionado se viajaria outras vezes de moto, Mateus falou “Claro! Por que não? Foi muito legal!” e acrescentou “em todos os momentos foi só alegria, achei muito legal a paisagem, vi nas placas os animais dos locais, tipo a capivara, meu animal favorito”.
Quando crescer, Mateus falou que quer ser piloto de moto, seguindo os passos de seu pai, e encerrou a entrevista contando que seu sonho é conhecer Ametista do Sul – RS, por conta das cavernas e pedras diferentes e bonitas.
Marcelo, pai de Mateus encerrou a entrevista encorajando todos que desejam começar a se aventurar sobre duas rodas: “Converse com pessoas experientes, conheça algum clube de motos ou grupo de motoqueiros, pegue estrada com eles e aprenda sobre o tema, é importante ter segurança e adquirir experiência, além de ser maravilhoso andar com quem tem a mesma paixão”.


