Em uma importante vitória contra os abusos e arbitrariedades promovidos nas prisões decorrentes dos atos de 8 de Janeiro, três detentos obtiveram liberdade neste final de semana. A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal.
Os alvarás de soltura foram concedidos em favor de Marco Alexandre Machado de Araújo, Cláudio Mendes dos Santos e Ramiro Alves da Rocha Cruz Junior. A concessão da liberdade acontece logo após a atuação decisiva da oposição, que encaminhou ao STF um ofício solicitando providências urgentes em relação aos casos mais graves de prisões ilegais e abusivas.
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), destaca que seguirá trabalhando em defesa dos direitos individuais, da liberdade de expressão e do Estado de Direito. “Temos muito trabalho pela frente. Mas nossa pressão está surtindo efeito. Seguiremos firmes na luta pela liberdade dos demais presos e Anistia a todos os perseguidos e exilados políticos do Brasil”, ressaltou Zucco.