A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (11), a antecipação do pagamento da quinzena dos servidores públicos municipais. A divulgação foi feita através de um vídeo publicado nas redes oficiais do Poder Executivo. Na publicação, as secretárias da Fazenda, Gisela Alvarez, e de Administração, Maria Drekener trazem a novidade ao público.
“O coelinho está chegando adiantado. É a gestão eficiente da Delegada Ana Tarouco e vice Evandro Gutebier”, disse Drekener no vídeo. Logo na sequência, Gisela declara: “Em função do nosso trabalho de total arrojo nas contas públicas, é possível hoje dar um carinho para os servidores: o coelinho da páscoa antecipado. Confere aí na tua conta, servidor”.
Essa não é a primeira vez que o adiantamento acontece, no mesmo mês em 2024, a secretária Municipal da Fazenda, Gisela Alvarez, também anunciou que a Prefeitura Municipal adiantaria o salário de abril dos servidores, o que aconteceu. “Os nossos dois mil servidores estarão com salários correspondente ao mês de abril em suas contas nas próximas horas”, declarou há época.
Durante o Jornal da Manhã, em abril de 2024, a secretária comentou que em 2023 a Secretaria Municipal da Fazenda renovou todo o parque tecnológico da pasta. “Hoje em dia, consigo fazer a gerência pelo meu celular e pelo notebook. Atualmente, consigo trabalhar à distância e ter todos os números, controles e relatórios necessários”, complementou na entrevista.
Conforme divulgado pela Prefeitura, os servidores públicos municipais já devem estar com o salário na conta, referente a primeira quinzena, ainda nesta sexta-feira (11).