A prefeita Ana Tarouco (PL) confirmou, na tarde desta sexta-feira (11), que Elisangela Duarte não está mais à frente da Secretaria Municipal de Educação de Sant’Ana do Livramento. A mudança ocorre após um pedido da própria Elisangela, que alegou já ter contribuído significativamente com a pasta. “Ela pediu um tempo, pois já contribuiu bastante, o que concordei!”, afirmou a prefeita Ana Tarouco à reportagem.
Quem assume interinamente a secretaria é Sandra Pontes, atual secretária de Turismo e Cultura, que também já esteve à frente da Educação em 2021. Segundo a prefeita, a escolha de Sandra tem relação com a prioridade que será dada à alfabetização, em função das novas diretrizes da reforma tributária, que trazem forte ênfase nesse eixo.
A informação sobre a possível saída de Elisangela começou a circular no início da tarde desta sexta-feira, sendo confirmada oficialmente horas depois pela chefe do Executivo. Ainda não há definição sobre quem assumirá o cargo de forma definitiva.
Elisangela Duarte esteve à frente da Educação desde 2022. O Jornal A Plateia segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que disponíveis.