Nesta quarta-feira (09), em Brasília, a Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil realizou sessão de autógrafos com autores de Liberdade Ameaçada – Propostas contra o avanço do autoritarismo no Brasil, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 diferentes autores.
Além de Rodrigo, que preside na Assembleia do RS a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e do Livre Mercado e a Frente Conservadora e escreveu sobre liberdade econômica, estavam presentes no lançamento de Brasília os jornalistas Marco Antônio Costa e Gustavo Lopes, que têm textos sobre liberdade de expressão e guerra cultural; e Pedro Pôncio, ex-integrante do MST que hoje é ativista cristão na política.
Liberdade Ameaçada também tem capítulos escritos por Onyx Lorenzoni, Sérgio Tavares, Karina Michelin, Eduarda Campopiano, Rinaldo Penteado e Fabiane Vitória , Guilherme Baumhardt, Paulo Kogos e Marcos Pollon. “Em cada um desses capítulos, os autores conseguem demonstrar que há método e estratégia para a retirada de nossa liberdade, que é a grande adversária da perpetuação da esquerda no poder”, afirma Rodrigo, que avaliou como um sucesso o lançamento em Brasília.
O evento na capital federal, depois de São Paulo e Porto Alegre, encerrou esse primeiro ciclo de lançamentos, mas em breve, será divulgada uma nova agenda para o interior do RS
Fotos: Rodrigo Savedra