Nesta sexta-feira (04/04), foi realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do RS a solenidade de entrega do Troféu Liberdade ao advogado, comentarista e apresentador do programa Fio Diário Marco Antônio Costa.
Idealizado pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, o Troféu Liberdade visa reconhecer e valorizar pessoas ou organizações que se destacam pela defesa da liberdade em suas mais diversas formas. O prêmio foi criado para contribuir com a conscientização das pessoas sobre a importância dos direitos individuais, incentivar o debate público sobre o tema e inspirar futuras gerações.
Em seu agradecimento, Marco Antônio lamentou que muita gente afirme “o Brasil acabou”.
– Se o Brasil acabou, você tem que se enterrar agora, você acabou junto. Mas o Brasil não acabou e nunca vai acabar enquanto tiver gente disposta a levantar as verdadeiras e necessárias bandeiras que a gente precisa para conseguir tirar o país dessa situação lastimável que a gente chegou – disse Marco.
Para Rodrigo, Marco, com sua voz firme, forte e corajosa, é um dos líderes desse processo em que as redes sociais são fundamentais para a defesa do nosso país. “Esse troféu é um reconhecimento a tua coragem e ao teu trabalho, mas é também um pedido: não para, não precipita e não retrocede”, disse o deputado.