sáb, 29 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Livro sobre avanço do autoritarismo no Brasil será lançado dia 3 em Porto Alegre

Foto: Divulgação
“Um instrumento nesta batalha que estamos vivendo em defesa de nossa liberdade”

Acontece na Livraria Santos do Pontal Shopping no próximo dia 3 de abril, às 19h, o evento de lançamento do livro Liberdade Ameaçada, organizado por Rodrigo Lorenzoni que traz doze artigos de diferentes autores sobre o avanço do autoritarismo, arbitrariedades jurídicas e falta liberdade no Brasil.

“Um dos principais objetivos de Liberdade Ameaçada, é ser mais um instrumento nesta batalha que estamos vivendo em defesa de nossa liberdade. Em cada um dos textos, os autores conseguem demonstrar que há método e estratégia para a retirada de nossa liberdade, que é a grande adversária da perpetuação da esquerda no poder”, explica Rodrigo, autor do artigo sobre liberdade econômica.

Além de Rodrigo, vão participar da sessão coletiva de autógrafos na Livraria Santos, Ricardo Gomes, ex-prefeito de Porto Alegre, que escreveu o prefácio; o analista político Marco Antônio Costa; os jornalistas Guilherme Baumhardt e Gustavo Lopes; e o advogado Rinaldo Penteado e a pedagoga Fabiane Vitória, que escreveram juntos um dos artigos. Além deles, Liberdade Ameaçada também traz textos de Onyx Lorenzoni, Sérgio Tavares, jornalista português, Paulo Kogos, Karina Michelin, Marcos Pollon, Eduarda Campopiano e Pedro Poncio.

A venda do livro será revertida para o Instituto Brasil Democracia e Liberdade, que trabalha na formação de líderes conservadores que tenham compromisso com a liberdade.

 

Inteligências múltiplas: humana, inata e artificial

Por: Abdon Barretto Filho (*ABF) A inteligência humana é uma das mais complexas manifestações da natureza. Caracteriza-se pela capacidade de raciocínio, aprendizagem, adaptação e criação de soluções inovadoras. Esta inteligência está profundamente ligada ao cérebro humano, mas também ao funcionamento integrado de todo o corpo, incluindo processos inconscientes que ocorrem a nível celular. Por exemplo, as células do sistema imunitário

Defesa de Bolsonaro Pode Chamar Hamilton Mourão Como Testemunha em Julgamento

Defesa de Bolsonaro poderá arrolar Hamilton Mourão como testemunha de defesa, na audiência do julgamento do processo da suposta tentativa de golpe de Estado, da qual Bolsonaro virou réu. Deverão questionar o motivo de seu vice-presidente não ter sido investigado nesse processo, ocasião que apresentarão evidências de sua conspiração com autoridades do governo “Biden” para prejudicar Bolsonaro. Fonte: Joaquim Ribeiro,