qua, 26 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Música nativista em alta

Santanenses são destaques na 12ª Vertente da Canção Nativa em Piratini – RS
Foto : Divulgação / Alex Har

 

Neste final de semana, os artistas da música nativista, naturais de Sant’Ana do Livramento, brilharam na 12ª Edição da Vertente da Canção Nativa, realizada em Piratini, no Rio Grande do Sul. Com sua talentosa interpretação, conquistaram o segundo lugar com a música “A Tormenta”, um chamamé.
A canção, de grande força emocional, foi interpretada por Alex Har e Fernanda Lopes, conta com letra de Sérgio Carvalho Pereira; melodia de Luciano Fagundes e Fernanda Lopes; e arranjo de Luciano Fagundes. A apresentação, marcada pela combinação da poesia regional e a melodia envolvente do chamamé, encantou todos que acompanharam o evento. Com essa música, o grupo foi consagrado grande campeão do evento, além de conquistar o prêmio de Melhor Intérprete, com a mesma composição, que também levou os prêmios de Melhor Letra e Melhor Melodia.
Alex Har, que participa de diversos eventos nativistas ao longo do ano, tem sido um importante representante de Sant’Ana do Livramento no cenário da música tradicionalista gaúcha, sempre levando o nome de nossa cidade para os palcos e destacando-se como um dos grandes nomes da cena nativista atual.
Com sua atuação marcante em Piratini, Alex Har reafirma seu compromisso com a música e a cultura do Rio Grande do Sul, além de fortalecer sua trajetória como defensor das raízes da música gaúcha. Mais uma vez, a parceria entre Alex Har e Fernanda Lopes ganha destaques nos palcos do RS, que já conquistaram prêmios no ano de 2023, persistem mostrando seu sucesso, garantindo destaque e reconhecimento no cenário musical da canção nativa.

“GAUCHERÍA” fue inaugurada en Rivera

Dicha muestra se expone en el espacio Agustín R. Bisio de la comuna departamental Quedó inaugurada la muestra de objetos gauchescos pertenecientes al acervo del Museo del Patrimonio Regional de Rivera. La exhibición que lleva por nombre “GAUCHERÍA” está ubicada en el Espacio Cultural Agustín Ramon Bisio del hall interno de la intendencia departamental de Rivera y podrá ser visitada

Convocação de Coletiva de Imprensa

Data: Hoje (quarta-feira), dia 26 de março Horário: 17h Local: Salão Verde da Câmara dos Deputados Os líderes da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), e da Minoria, deputada Caroline De Toni (PL-SC), convidam a imprensa para uma coletiva onde serão abordados temas importantes, como o julgamento do presidente Bolsonaro e o PL da Anistia.

ACEBRA anuncia o 3° Congresso Cerealista Brasileiro durante a Show Safra em Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde (MT), março de 2025 – Durante a Show Safra, um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, a Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) anunciou oficialmente a realização do 3° Congresso Cerealista Brasileiro. O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro, no Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa, na Chapada dos