No sábado (22), a Av. João Belchior Goulart, no trecho entre as ruas Venâncio Aires e XV de Novembro, foi sinalizada e fechada devido à montagem da estrutura do Carnaval de Rua 2025, que irá acontecer nos dias 28 e 29 de março. A disposição das arquibancadas, sonorização e camarotes está sendo organizada durante esta semana que antecede o Carnaval fora de época, além de outras manutenções por onde o desfile irá ocorrer.
Estas mudanças trazem um impacto significativo no trânsito pelo principal acesso à cidade, e requerem uma atenção redobrada dos motoristas. Conforme o secretário de Trânsito, Márcio Goularte, a ideia é evitar ao máximo os bloqueios em razão da dificuldade dos deslocamentos e para não impactar toda a vida da região, recheada de comércios e empresas.
Montamos um roteiro para auxiliar os motoristas nos deslocamentos pela região afetada:
BAIRRO/CENTRO ATÉ QUINTA-FEIRA (27):
Av. João Goulart > Venâncio Aires > Conde de Porto Alegre até o Centro > Opção de retorno à Avenida João Goulart a partir da XV de Novembro.
BAIRRO/CENTRO A PARTIR DE SEXTA-FEIRA (28):
Av. João Goulart > Marques Pavão > Andradas até o Centro > Opção de retorno à Avenida João Goulart na Rua Antônio Fernandes da Cunha.
CENTRO/BAIRRO ATÉ QUINTA-FEIRA (27):
Av. João Goulart > XV de novembro > Conde de Porto Alegre > Venâncio Aires > Avenida João Goulart.
CENTRO/BAIRRO A PARTIR DE SEXTA-FEIRA (28):
Av. João Goulart > Antônio Fernandes da Cunha > Andradas > Marques Pavão > Av. João Goulart.
Observações para este trecho a partir desta sexta-feira: o acesso pela Conde de Porto Alegre é possível para trânsito local, mas para voltar à Av. João Goulart, necessariamente, o motorista deverá ir até a Rua dos Andradas. O acesso à esquerda no semáforo entre a Av. João Goulart e a Rua Antônio Fernandes da Cunha será permitido (por não ter trânsito no sentido contrário) com orientação de agentes de trânsito.
No sentido bairro-centro, caminhões e ônibus já devem, desde agora, utilizar a Rua Marques Pavão e Andradas.
O secretário Marcio Goularte informa que a desmontagem das estruturas começará logo após o desfile, mas a contagem dos votos no domingo ainda será no local. A ideia é de que, na segunda-feira, todo o trânsito possa estar normalizado na área.