sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Mulher é presa por tráfico de drogas em Sant’Ana do Livramento

Foto: Divulgação/RF

A prisão em flagrante ocorreu no posto da PRF, na saída da cidade

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Receita Federal, por tráfico de drogas em Sant’Ana do Livramento, no final da tarde desta sexta-feira (28).

De acordo com a Polícia Civil, o veículo em que a suspeita viajava como passageira foi abordado no posto da PRF, na saída da cidade. Durante a inspeção, os agentes verificaram a presença de malas e bolsas, mas, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, os policiais notaram duas malas trancadas com cadeados. Ao ser questionada, a mulher admitiu que as malas lhe pertenciam, mas alegou não possuir as chaves, afirmando tratar-se de uma encomenda que deveria ser entregue em Santa Maria (RS). Segundo ela, sua única responsabilidade era transportar a bagagem até o destino.

A PRF e a Receita Federal conseguiram abrir as malas e encontraram aproximadamente 9,5 kg de skunk (um tipo de maconha de alta potência).

Ao ser interrogada sobre o motorista do veículo, a mulher declarou que não o conhecia, pois havia solicitado a viagem por meio de um aplicativo de transporte e estaria apenas pegando carona até Santa Maria. Dessa forma, o condutor não teria qualquer envolvimento com o caso.

Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência e, posteriormente, conduzida ao Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Já o motorista do veículo também foi levado à delegacia para prestar depoimento como testemunha e, após os procedimentos legais, foi liberado.

 

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os