Desde que iniciou, no dia 17 passado, o feirão da Serasa junto com as 884 agências dos Correios no RS (no Brasil são 10 mil agências) e Febraban, já fechou no Estado 81.478 acordos. O mutirão nacional de negociação de dívidas conta com 1456 empresas para conter a alta da inadimplência que aumentou em janeiro, em comparação com dezembro.
De cada 10 gaúchos, quatro da população adulta está inadimplente (40,87%) com uma média de quatro dívidas. O total somado chega a R$ 21,3 bilhões e o endividamento médio equivale a R$ 5.900,00. O RS tem 3,6 milhões consumidores com contas atrasadas, sendo 34% dos devedores entre os 41 e 60 anos. O segmento de bancos e cartões figura como o maior motivo de inadimplência (30,46% das dívidas). No Rio Grande do Sul, 38% já contrataram empréstimo para pagar contas básicas de água, luz e gás, aponta levantamento da Serasa.

Projeto que combate mau uso de dinheiro público vai à relatoria na Comissão de Segurança e Modernização do Estado
O projeto do deputado Rodrigo Lorenzoni que trata do Plano Estadual de Revisão dos Gastos Públicos teve andamento na reunião desta quinta-feira (27) da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado. Ele foi distribuído e terá como relatora na Comissão a deputada Nadine Anflor. O Plano Estadual de Revisão dos Gastos Públicos ou “spending review” é um instrumento