seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

NOTA OFICIAL LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO

Foto: Jornal A Plateia

O Governo Federal mais uma vez demonstra sua total incapacidade de compreender a realidade do setor produtivo brasileiro ao propor a taxação das exportações agrícolas como suposta solução para o controle do preço dos alimentos. Essa medida desastrosa, além de penalizar diretamente os produtores rurais, ameaça a competitividade do agronegócio nacional e coloca em risco a geração de empregos e o crescimento econômico do país.

Taxar as exportações não reduzirá os preços dos alimentos para os brasileiros. Pelo contrário, afastará investimentos, desestimulará a produção e poderá gerar escassez no mercado interno, resultando em mais inflação e prejuízos para toda a população.

O agronegócio é um dos pilares da economia nacional, responsável por milhares de empregos e pela balança comercial positiva do Brasil. Qualquer tentativa de enfraquecer esse setor essencial apenas comprova a inaptidão do governo em adotar políticas econômicas responsáveis e sustentáveis.

Reafirmamos nosso compromisso com os produtores rurais e com o desenvolvimento econômico do Brasil. Lutaremos contra essa proposta absurda e trabalharemos para impedir mais um ataque ao setor produtivo e ao bem-estar da população.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputado

Resumo de segunda-feira – 12/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Um pedido pelo fim das guerras   O ESTADO DE S. PAULO – Governo poupará R$ 128 bi caso siga decisão do STF em emendas   FOLHA DE S. PAULO – Decreto permite uso de dados de luz e telefone para fiscalizar BPC   O GLOBO – Assembleias

PRF e PC apreendem mais de 20 quilos de cocaína e crack em Bagé

Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam um homem e apreenderam mais de 20 quilos de cocaína e crack que eram transportados no porta-malas de um carro na BR-153, em Bagé. Durante operação de combate ao crime em ação conjunta, a PRF recebeu a informação da PC de um homem em um veículo