seg, 24 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.02.25

EMEI Favo de Mel enfrenta problema de matagal alto e preocupação com a segurança dos alunos

Pais e vizinhos denunciam a falta de manutenção ao redor da escola, impedindo que as crianças utilizem o pátio. Diretora relata que o pedido de limpeza está em andamento.
Foto: Aline Duarte

A reportagem do jornal A Plateia foi acionada por pais de alunos e vizinhos da Escola Municipal de Educação Infantil Favo de Mel, localizada na Rua Bento Maciel n 419 no Prado, para relatar uma situação preocupante: o mato alto que toma conta do entorno da instituição.

Nas imagens capturadas pela equipe de reportagem, é possível observar a situação precária em que a escola se encontra. Com o início das aulas, as crianças estão impedidas de utilizar o pátio devido ao alto crescimento da vegetação, o que gera risco de presença de animais peçonhentos nas áreas externas da escola.

 

A diretora da instituição, Clarice Rodrigues Silveira, explicou que já foi feito um pedido formal à Secretaria de Serviços Urbanos para a limpeza da área. Contudo, no momento da visita da reportagem, a escola ocupava o sexto lugar na lista de prioridades para a realização do serviço, com outras unidades educacionais à frente na fila de espera.

A comunidade escolar aguarda uma solução urgente para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, que, além de não poderem brincar no pátio, convivem com o risco de acidentes devido à falta de manutenção nas áreas externas da escola.

Para facilitar negociação de dívidas, Serasa e Correios iniciam atendimento presencial gratuito no Rio Grande do Sul

• A partir desta segunda-feira, dia 24, 10 mil Agências dos Correios se integram ao mutirão nacional de negociação de dívidas. • Atendimento nas agências passa a ser gratuito, isento de qualquer taxa. • Febraban, Serasa, Correios e mais 1.456 empresas se unem para conter a alta da inadimplência. • Em Dia D de combate às dívidas, Thiago Ramos, especialista