Viram a quantidade de avião que anda, ao invés de voar por aí, caindo de maduro? Se não tão caindo, estão atropelando camionetas, se perdendo nas curvas, ou batendo em inocentes companheiros em solo. Não tá fácil viver…
Caiu avião grande, teve atropelamento de camionetas, caiu pequeno, alguns fizeram avenidas de pistas de pouso, mas teve um ou dois que fizeram mergulhos marítimos. Sem contar a colisões com outros aviões ou com pássaros, além dos que derraparam no gelo ou na imperícia mesmo…
Melhor não viajar, ainda mais que o preço das passagens está quase custando 1kg de café! Estou pensando em pedir a cidadania britânica. Quem sabe assim, eu possa migrar do meu hábito diário de tomar umas cinco xícaras de café e opte por umas duas ou três chávenas de chá. Gastarei menos e farei muito exercício com o minguinho!
Se optar por viajar ao invés de comprar café, vou para os EUA, ver in loco as polícias do tio Trump catando chicanos e brasucas inclusive em prédios ou condomínios em construção. Eles não estão escondidos ali, eles são a mão de obra barata que ergue a casa do branco nativo. É jogar a tarrafa num canteiro de obra que vem uma dúzia de lambaris mineiros e um bom bocado de peixes cucarachas.
Depois é só fretar um avião e jogar no mar, digo, largar em Guantánamo e fumar um charuto, cubano, óbvio. Quem sabe, se o governo de origem destes invasores pagar a passagem, eles voltam para sua terra natal, algemados dos pés à cabeça. Afinal, na maioria são perigosos pedreiros ou encanadores. Algema neles!
Mas o melhor dos EUA é o show do Trump! Que espetáculo de entretenimento! Vale o ingresso que estamos pagando, que todos iremos pagar, um dia ou outro, seja MAGA ou não, não é mesmo? Apesar de saber inglês, não entendo metade do que ele fala, mas é um showman!
Apesar dos esforços do imperador Trump, quem roubou a cena nestes dia foi o Musk. Não o todo poderoso, senhor das leis e das trevas mundiais, mas sim o filhote, o poderoso chefinho. Viram a carraspana que passou o guri passou no pequeno Donald em seu dinástico salão oval? O guri deu uma reprimenda que mostrou quem manda no pedaço! O seu pai, é óbvio.
Apesar do pequeno Donald agir como se imperador fosse, quem está com a motosserra na mão é o rapaz mimado. Não falo do menino de 4 anos com nome estranho (dizem que o pai o chama de X, por isso trocou o nome do twitter), falo do progenitor. Num país em que o dinheiro sempre falou mais alto, quem ganha mais manda mais. Meritocracia é tudo de bom!, grasnam os herdeiros Musk, Trump e a vasta prole de ambos que, um dia, herdará céus e terras.
Em um mundo cada vez mais digital, por que ficar somente em território ianque, não é mesmo? Bora espraiar os tentáculos digitais mundo afora, da Alemanha ao Brasil, “vamos endireitar as políticas locais”, apregoa o pai do poderoso chefinho.
Ops, menos com a China. Lá a língua é um pouco complicada, melhor deixar quieto, sussurra ele. Já a Rússia do presidente democraticamente eleito há 20 e tantos anos que adora mexer numa eleição e invadir um país aqui outro ali, este virou parça do Big Brother.
Em uníssono, o aloprado Donald cacareja: “Abaixo a ditadura da Ucrânia!”, enquanto esfrega as mãos como um legítimo e bilionário senhor Burns, outro inolvidável personagem de Os Simpsons.
Só não pode reclamar do calor! Não tá gostando dos 50º graus do Rio de Janeiro, se muda para Quebec! Lá tá fresquinho, -20º, coisa pouca. Ou seja, povo que fica reclamando do calor, vai atrás do frio. Povo que reclama do frio, vá atrás do calor. Deixe de ser reclamão e acomodado!
Contudo, se resolver migrar, evite o fazer de forma ilegal! Não importam os seus objetivos. Outra coisa, evite aviões! Além do preço das passagens estar custando quase um 1kg de café, eles estão muito instáveis, não sei se é o clima, os ventos solares, os satélites do Musk ou os ETs.
Mas, quando as aeronaves ficarem seguras de novo, quando o Musk comprar todas as empresas aéreas e o Trump deixar brasileiro entrar lá novamente, é certo que vou para os EUA. Como viver sem Miami e Orlando, sem falar espanhol, sem poder comprar tudo aquilo que não preciso, só porque está mais barato e veio direto da China ou do Ceilão, produzido por mão de obra bem barata?
Outra coisa: se quiser viajar, evite ser indiciado pela justiça! Tanto o Milei quanto nosso mito estão que nem eu, impedidos de viajar. Não pelos mesmos motivos, afinal, dinheiro via pix e investimentos seguros não faltam à dupla. Desse mal eles não sofrem. Já eu e o dinheiro, andamos meio que de mal. Mas vai passar. Sou brasileiro e não desisto nunca!
Por via das dúvidas, eu vou evitar pendengas judiciais. Assim, quando o café baixar e sobrar algum, voltarei a viajar, diferente da dupla acima, que, apesar de idolatrar a dupla de bilionários do início deste texto, não têm foguetes nem bombas nucleares para enfrentar um judiciário que já mandou militares para a cadeia em ambos os países hermanos. Quase uma ditadura de toga, né?
Não está fácil tomar café ou viajar nos dias atuais. Por isso, se der, tome chá e viva o mínimo possível! Confie no processo, em breve tudo estará melhor, dizem os donos do mundo. Confia!