Natieli Azevedo de Souza iniciou com apenas 10 anos, a participar de um projeto social chamado “Mais Educação”, que acontecia na escola Saldanha Marinho, foi então que a judoca teve seu primeiro contato com o esporte e começou a viver intensamente o judô. Nessa caminhada, a menina conheceu o Sensei Airton Costa, que a convidou para treinar em sua academia.
A atleta já participou de vários campeonatos e competições regionais e estaduais, entre eles o Meeting. Por duas vezes, ficou entre as três melhores dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Além dos campeonatos, Natieli ministrava aulas voluntárias de Judô, no Projeto Social Rosas de Ouro, em Livramento.
A judoca foi selecionada através da AJUSC (Associação de Judô de Santa Cruz), em um evento entre grandes nomes do esporte, cujo objetivo foi selecionar atletas que teriam como prêmio uma bolsa, 100% integral, na faculdade Unisc. O evento aconteceu entre os dias 5 ao 8 de fevereiro em Santa Cruz do Sul.
Natieli, atualmente com 23 anos, realiza a sua preparação direto da cidade de Santa Cruz, para competir na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, representando a AJUSC e UNISC.
“Hoje, meu sentimento é de gratidão à UNISC E AJUSC, por acreditarem no meu trabalho, e realizarem todo um investimento em minha carreira, porém carrego a raça e a garra da fronteira junto a mim, em todos os campeonatos”, destaca Natieli.
“Gostaria de agradecer, em especial, ao meu Sensei. Acho que não teria palavras que eu escrevesse aqui para expressar o meu sentimento de agradecimento e gratidão a ele, desde muito nova nessa jornada juntos, sempre acreditando e investindo em mim, muito chorei em cima do tatame, mas hoje agradeço imensamente cada minuto de treino na academia Kodocan, em Sant’Ana do Livramento: obrigada Sensei Airton, por todo sempre, Natieli Azevedo”, disse a atleta.
Coletiva de imprensa
A Oposição na Câmara dos Deputados realizará uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), às 15h, no Salão Verde. Na oportunidade, os parlamentares vão posicionar sobre a denúncia apresentada pela PGR contra o presidente Jair Bolsonaro. A oposição também pretende apresentar um manifesto em defesa da democracia e da liberdade no Brasil, bem como as estratégias para o enfrentamento do