sex, 14 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.02.25

TCE-RS avalia Educação Infantil em Capão da Canoa

foto:divulgação

 

A Supervisão Especializada de Fiscalização (SEF) e a Supervisão de Auditoria Municipal (SAM) do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) estiveram reunidas com a equipe da Prefeitura de Capão da Canoa nesta segunda-feira (10).

O encontro teve como objetivo verificar as medidas de aprimoramento adotadas pelo município após a auditoria realizada pelo Centro de Orientação e Fiscalização de Políticas Públicas (CPP), em julho de 2024, sobre a execução dos contratos de aquisição de vagas na educação infantil. A auditoria promoveu orientações em relação às escolas conveniadas, aos contratos firmados e à gestão da lista de espera por vagas na educação infantil.

Durante a reunião, foi possível avaliar que algumas ações de aprimoramento já haviam sido implementadas pela administração municipal anterior e que outras estão em desenvolvimento sob a gestão atual.

A auditora do CPP, Daisy Emiliane Bartnicki, ressaltou a relevância do planejamento para a abertura de novas vagas na educação infantil ao longo do mandato. Já o auditor do Serviço Regional de Auditoria de Porto Alegre (SRPA-I), Leandro Ferreira Machado, destacou a importância da elaboração do Plano de Contratações Anual.

Por fim, os representantes do TCE-RS reforçaram o caráter orientativo do Tribunal, especialmente neste início de gestão. O prefeito, Waldomiro Novaski, agradeceu a visita dos auditores e a orientação recebida, destacando sua contribuição para a prevenção de inconformidades e para a busca de soluções aos desafios do município.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Renato Silveira, o secretário de Gestão, Inovação e Planejamento, Marcos Jones; o secretário de Orçamento e Finanças, Jota Corcini, e a secretária de Educação, Letícia Gomes da Silva, acompanhada de sua equipe.

Mateus Rocha – Assessoria de Comunicação

Bancada do PL pede mais prazo para discussão das concessões e pedágios entre o Norte/Vale do Taquari

Mobilizada pelo líder Rodrigo Lorenzoni, a bancada do PL protocolou requerimento ao governador Eduardo Leite, nesta sexta-feira (14/02), solicitando ampliação do prazo de discussão da proposta de concessão das rodovias do Bloco 2, entre o Norte do RS e o Vale do Taquari. Pelo projeto do governo, o encerramento da consulta pública deveria ocorrer no próximo dia 21. Em recentes agendas

BANRISUL ALCANÇA LUCRO LÍQUIDO DE R$ 916,1 MILHÕES EM 2024

O Banrisul alcançou lucro líquido de R$ 916,1 milhões em 2024, crescimento de 5,2% frente ao resultado de 2023. O desempenho no ano reflete, especialmente, o crescimento da margem financeira, o incremento da carteira de crédito e o aumento das receitas de prestação de serviços e tarifas bancárias.   Os recursos captados constituídos por depósitos, recursos em letras e dívida