Estamos trabalhando incansavelmente para retomar a operação da Usina de Candiota – fase 3 e garantir os mais de sete mil empregos diretos e indiretos gerados, a segurança energética e o desenvolvimento de toda a região!
A Usina de Candiota é fundamental para a economia e para a geração de energia firme. Com o término do contrato de fornecimento de energia, no início de 2025, a usina foi desligada, causando impacto econômico em diversas áreas e resultando em demissões.
Não vamos desistir! Estamos na luta por uma Transição Energética Justa, que considere as particularidades da nossa região e garanta alternativas para os trabalhadores.
Hoje, em Brasília, tivemos uma importante reunião com o ministro de Minas e Energia, AlexandreSilveira e com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Também participaram dos debates o governador Eduardo Leite, deputados, prefeitos, vereadores da região da Campanha e Zona Sul e lideranças do setor. Todos comprometidos com a matriz energética e o desenvolvimento do nosso Estado.
AFONSO HAMM – DEPUTADO FEDERAL