Na segunda-feira (10), a Reportagem do Jornal A Plateia visitou para conhecer um pouco do lugar onde irá ocorrer o 3° Encontro de Ginetes e Laçadores nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Pista La Frontera, localizada na Rua Vicente Ilha de Vargas, próximo à BR293 em Sant’Ana do Livramento
A fundadora e organizadora do evento, Chuca Sales, partilhou como aconteceu essa iniciativa de organizar eventos dentro da cultura gaúcha.
Segundo Chuca, há algum tempo sua família passou por um momento de doença e precisava de ajuda financeira. Na ocasião, Chuca teve a ideia e decidiu criar a primeira edição do “Rodeio Solidário”, conseguindo angariar os custos para o tratamento do seu familiar.
“Após esse rodeio solidário, teve muitos pedidos para um próximo rodeio e foi aí que decidimos criar o encontro de ginetes e laçadores. Toda nossa família trabalha para que esse evento aconteça. Dentro do rodeio temos a cantina, tiro de laço na vaca mecânica e a gineteada, além de local para as famílias acamparem, montarem suas barracas e ficarem aproveitando o evento. Nossos rodeios são um sucesso, e nós sempre buscamos fazer tudo bem acessível, para que todas as famílias possam participar. Além dos eventos que ocorrem ao longo do dia, nas duas noites de rodeio acontecem bailes, com grupos gaúchos”, contou a organizadora.
Chuca ressalta que no domingo (16), irá ter a “monta do bem”, evento do domingo que irá reverter os valores para a cirurgia da jovem Liandra Tâmara, diagnosticada com a Síndrome de Quebra-nozes, condição rara que ocorre quando a veia renal esquerda é comprimida entre a aorta e artéria mesentérica superior.
No sábado (15), durante o dia acontecerão diversas atividades, e a partir das 19h haverá a primeira noite de gineteada, encerrando com o baile.
No domingo (16), a gineteada começará às 17h e para fechar com chave de ouro terá um baile “pra lá de especial”, nas palavras de Chuca.
![](https://www.aplateia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/476834697_1029382272567360_4500825802227145256_n-240x300.jpg)