qua, 23 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Assessoria diz que secretário não vai se manifestar sobre indícios de irregularidades na Saúde

Vereador Sargento Doze deve pedir a convocação de Elvio Gulart na Câmara para esclarecimentos
Élvio Goulart secretário da saúde (Foto: Gabriela Lopes/Arquivo AP)

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que o secretário municipal de Saúde, Elvio Gulart, não pretende se manifestar sobre as denúncias feitas pelo vereador Sargento Doze (Podemos) durante a sessão representativa da última quarta-feira (29). Diante da negativa, o parlamentar anunciou que deve protocolar um requerimento na Câmara de Vereadores solicitando a convocação do secretário para prestar esclarecimentos oficiais sobre os problemas apontados.

Entre as denúncias apresentadas por Doze estão a falta de água potável no Pronto Atendimento Médico (PAM) por dois anos, irregularidades no setor de transporte de pacientes, deslocamento de servidores das ESFs e questionamentos sobre o cumprimento de horário em postos de saúde. O vereador também criticou a gestão do secretário, afirmando que ele não conhece as unidades que comanda.

Nas redes sociais, Doze publicou um vídeo relatando dificuldades para obter respostas diretamente do secretário. Segundo ele, há resistência da administração em esclarecer as questões levantadas. “O que tem de especial esse secretário da Saúde que não pode dar explicação para um vereador, para a comunidade e para a imprensa?”, questionou.

O requerimento de convocação deverá ser apresentado nos próximos dias e, caso seja aprovado, Élvio Gulart terá que comparecer ao Legislativo para responder aos questionamentos dos parlamentares.

Câmara aprova moção de repúdio à concessão de asilo à ex-primeira-dama do Peru: “Criminosos descondenados agora protegem seus parceiros”

Câmara aprova moção de repúdio à concessão de asilo à ex-primeira-dama do Peru: “Criminosos descondenados agora protegem seus parceiros” Brasília, 23 de abril de 2025 – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) uma moção de repúdio à concessão de asilo diplomático à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, condenada em