qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Livramento sedia lançamento da Rota da Ovinocultura Brasileira

Lançamento contou com um grande público presente
Foto : Maria Helena / AP

Aconteceu na noite da sexta-feira, 24, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, da Associação e Sindicato Rural de Livramento, o lançamento da Rota da Ovinocultura Brasileira, projeto desenvolvido pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O programa faz parte de outras 13 rotas que trabalham para o fomento de cadeias produtivas no país.
A cerimônia de lançamento foi realizada no Centro de Eventos Heitor Costa Duarte e fez parte da programação oficial da 47ª Feira Ovinos de Verão. O evento contou com a participação de produtores rurais, autoridades e imprensa. Discursaram para o público presente, o presidente da Associação e Sindicato Rural – Lourenço Acauan, a presidente da APROVINOS – Sônia Silveira, o vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento – Evandro Gutebier, o presidente da ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos) Edemundo Gressler e o Coordenador das Rotas do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional do Brasil – Tiago Araújo.
No final da cerimônia foi descerrada uma placa entregue pela ARCO em homenagem a Sant’Ana do Livramento/RS – KM 0 da Ovinocultura Nacional relembrando a fundação da ARCO em 1942 no município, a realização do Congresso da Raça Corriedale em 1985, o reconhecimento da Capital Nacional da Ovelha em 2023 e o Lançamento da Rota Nacional da Ovinocultura em 2025 pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. A nova rota irá trabalhar os quatro subprodutos da ovelha – lã , carne, leite e pele.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão