qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Presidente da Câmara assumirá interinamente a Prefeitura de Livramento nesta terça-feira

Felipe Torres substituirá Evandro Gutebier. O vice-prefeito estará em viagem
Vereador Felipe Torres (Foto: Yuri Cardoso/AP)

O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Torres (PL), assumirá interinamente o comando da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento nesta terça-feira (21). A solenidade de transmissão de posse ocorrerá na sede do Executivo Municipal, às 09h, com a presença de autoridades, servidores e representantes da imprensa, que foram convidados para o evento.

A transição ocorre devido à ausência simultânea da prefeita Ana Tarouco (PL), que se encontra em período de férias, e do vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), que viajará para cumprir agendas na Capital do Estado. Conforme determina a legislação municipal, o presidente da Câmara é o próximo na linha sucessória para assumir a chefia do Executivo.

Felipe Torres ficará à frente da administração municipal até o retorno do vice-prefeito Gutebier, previsto para o final da semana. Durante esse período, o vereador garantiu que dará continuidade às pautas em andamento na Prefeitura e assegurou manter o diálogo com os demais poderes e a população.

Mais informações sobre o período de interinidade e as ações a serem tomadas serão divulgadas após a cerimônia.

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

No início da noite de ontem estive com o Senador Heinze em reunião com o Ministro Haddad e equipe para tratar da questão da dívida dos agricultores do RS. Na ocasião, o governo sinalizou que irá prorrogar as operações que estão vencendo, o que dá um espaço de manobra para a maioria. Por outro lado, continuamos trabalhando na busca de

O maior assalto institucionalizado contra aposentados e pessoas com deficiência: o Brasil exige respostas

Por Deputado Zucco (PL-RS) Líder da Oposição na Câmara dos Deputados   O Brasil está diante de um dos episódios mais sórdidos e revoltantes da história recente da nossa Previdência Social. Estamos falando de um verdadeiro assalto institucionalizado contra aposentados, pensionistas e beneficiários por incapacidade – gente simples, humilde, que depende única e exclusivamente do benefício do INSS para sobreviver – e