sex, 17 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Entrevista com o músico santanense Neco Soares e grupo Dois da Amostra

A proza com muita música gaúcha, aconteceu nessa quinta-feira (16)

O Jornal A Plateia foi até o bairro prado, para entrevistar um grande nome de sucesso na nossa música gaúcha local, Neco Soares e grupo Dois da Amostra. Em uma bela conversa, Neco Soares conta que através de incentivos recebidos na infância, por ter sido criado na zona rural de Sant’Ana do Livramento, começou cantando em festivais da escola e com o tempo em outros grandes eventos de música tradicionalista, como a “Vertente”, “Canto Xucro” e “Cantador de Campanha” entre vários outros, conquistando daí inúmeros prêmios e também o coração de quem ouvia Neco cantar.

Porém, com o passar dos anos, Neco precisou dar um tempo à sua paixão, que era cantar, por questões da profissão onde o mesmo precisou inclusive morar fora da nossa cidade por um tempo, tendo em vista que o mesmo é Policial Militar. Com o passar do tempo, ao retornar para Livramento, Neco Soares resolveu reacender a sua grande paixão em cantar, e criou um projeto cujo o nome é “projeto Neco Soares” com o objetivo de compor e gravar músicas da própria autoria e claro, contou com a ajuda de outros nomes da nossa música, como o Mateus Ribeiro, da dupla os Ribeiros. O projeto começou há 4 anos e até hoje é um sucesso, e foi a partir daí que surgiu a banda “Dois da Amostra”, composto hoje por cinco integrantes: Neco Soares, Giovani Dódo, Vitor Araújo, Felipe Giudice e Geovani Silveira.

Através do projeto, veio a 1ª composição, que é um single, chamado “Camisa Listrada” e junto foi gravado um vídeo clip. Hoje já somam mais de 18 músicas compostas e cantadas pelo grupo, além de outras que são cantadas por grandes músicos do nosso estado.

Hoje eles somam mais de 35 mil seguidores no Instagram, 20 mil ouvintes no Spotify e 1 milhão de visualizações no Youtube, além é claro, de lotar os bailes onde tocam.

Além das composições de Neco Soares, eles também contam com composições de outros integrantes da banda, como as do Giovani Dódo, que além disso, é o promotor de eventos e percussionista do grupo, e que também possui um projeto, que se chama “Oficina do Verso”, que hoje junto com a Unipampa, trabalha para reascender e ensinar pessoas que gostem de escrever versos, e aprender através da música e valorizar a cultura santanense.

Para quem quiser contratar o Grupo para festas e shows, entre em contato pelas redes sociais @Giovanigonzales e @NecoSoares ou pelos telefones, (55) 997064229 (Giovani) – (55) 997298279 (Vitor) e (55) 996005102 (Neco).

Confira a Live completa em nossas redes sociais.

 

Hombre de 48 años pierde la vida en accidente de tránsito en Rivera

Un nuevo accidente de tránsito con características fatales se registró en horas de la madrugada de este viernes 17 de enero en la ciudad de Rivera. “Se constata masculino sin signos vitales en automovil. Se constatalesión a nivel de cuero cabelludo”, fue el dictamen médico, para quien en vida fuera un hombre de 48 años de edad, quien en horas

Baixa automática da negativação e atualização do score em segundos podem antecipar a injeção de até R$13 bilhões na economia em 2025, aponta estudo da Serasa Experian

⦁ A nova dinâmica reduz drasticamente o tempo necessário para regularizar o status financeiro de consumidores após a renegociação de dívidas negativadas. ⦁ A atualização da pontuação em tempo real atende a uma demanda dos consumidores e gera impacto direto na inclusão financeira e na economia. ⦁ Empresas ganham em agilidade e precisão na análise de crédito, ampliando oportunidades de

Notícias do dia por Germano Rigotto

Resumo de quinta-feira – 16/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais Valor Econômico – Governo recua e revoga norma que fiscaliza Pix O GLOBO – Governo desiste de aumentar fiscalização da Receita sobre Pix FOLHA DE S.PAULO – Governo cede a pressão e revoga norma sobre fiscalização do Pix CORREIO BRAZILIENSE – Sob críticas e após fake news, fiscalização