Por volta das 20h desta quarta-feira (15), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Wilson, mais precisamente na rua Manoel Prates Garcia.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, responsável por chamar a BM, ela tem problemas constantes de desentendimentos com o vizinho do lado, por vários motivos. Porém, hoje, mais uma vez, ambos começaram uma discussão, e em determinado momento a vítima percebeu que o outro tinha um volume visível na cintura, foi quando o suspeito sacou uma arma de fogo e lhe apontou dizendo ser um Policial Federal aposentado.
Assustado, a vítima entrou correndo em sua residência e chamou a Polícia Militar. Quando a PM chegou no local, o suspeito se apresentou como Pastor da região. Ao verificar a arma, a Polícia percebeu que não era uma arma de fogo verdadeira, e sim uma falsa, conhecida como simulacro de arma de fogo.
Segundo o depoimento do homem supostamente “armado”, ele apenas quis dar um susto no outro indivíduo em defesa de uma vizinha, que também havia discutido com o ameaçado.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência, e logo após foi liberado.