qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Vigilância distribui vermífugos

Distribuição de vermífugos para os tutores aplicarem em seus pets
FOTO MARIA HELENA DILL/AP

Na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura, através da Vigilância em Saúde, esteve no Bairro Prado/Vila Safira realizando a distribuição de antiparasitários (vermífugos) para os tutores dos pets.

Nesta ação estava presente o Supervisor de Vigilância Ambiental em Saúde Fellype Moraes, que em entrevista explicou para o público como funciona esse projeto. Ele comentou que existe um trabalho em grupo de várias secretarias para que esta ação aconteça, com dados coletados pela secretaria de Agricultura, e pela equipe que faz o controle de Epidemiologia do município juntamente com a secretaria de saúde.

“As informações são coletadas e é feito um estudo para atender todas as necessidades, inclusive as mais urgentes, nesta ação estão sendo distribuídas 1.000 doses” afirma Fellype.

Além disso, Fellype explica que em outros anos este projeto já vem acontecendo, e em 2025 esta seria a primeira visita do ano ao bairro Prado. “Ficamos felizes porque sempre somos bem recebidos e a comunidade sempre se faz presente nestas ações, hoje mesmo, assim que chegamos, já havia pessoas nos esperando para a distribuição dos vermífugos”.

As ações seguirão acontecendo e serão todas divulgadas nas redes sociais da Prefeitura.

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

No início da noite de ontem estive com o Senador Heinze em reunião com o Ministro Haddad e equipe para tratar da questão da dívida dos agricultores do RS. Na ocasião, o governo sinalizou que irá prorrogar as operações que estão vencendo, o que dá um espaço de manobra para a maioria. Por outro lado, continuamos trabalhando na busca de

O maior assalto institucionalizado contra aposentados e pessoas com deficiência: o Brasil exige respostas

Por Deputado Zucco (PL-RS) Líder da Oposição na Câmara dos Deputados   O Brasil está diante de um dos episódios mais sórdidos e revoltantes da história recente da nossa Previdência Social. Estamos falando de um verdadeiro assalto institucionalizado contra aposentados, pensionistas e beneficiários por incapacidade – gente simples, humilde, que depende única e exclusivamente do benefício do INSS para sobreviver – e