qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos

O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a transformação. Transformamos os obstáculos em novos caminhos, a dor em esperança e a destruição em renovação.

Isso perdura no ano que se inicia. Para 2025, nosso estado tem a oportunidade de manter acesa a união de cidadãos, líderes, empresas e instituições em torno da solidariedade e da força coletiva. Quando a tragédia se abateu, cada ação foi pensada para amparar quem mais precisava, oferecendo apoio, segurança e um caminho para o recomeço.

Com o espírito de inovação sempre presente, o Banrisul respondeu às necessidades do momento e criar oportunidades para um futuro melhor. Cada passo foi dado pensando em todos os gaúchos. Com união e coragem, seguimos juntos, construindo um futuro mais forte e resiliente para o nosso estado.

Seguiremos no novo ano nessa mesma jornada de transformação — com um olhar especial para o interior do estado. Afinal, a proximidade que é característica do banco é um diferencial para todas as comunidades em que estamos presentes. Com a perspectiva voltada para o futuro, nunca perdemos de vista nossas raízes. E estamos prontos para continuar contribuindo com o crescimento e a prosperidade do Rio Grande do Sul.

Que 2025 seja um ano de mais vitórias, mais progresso e, acima de tudo, mais união. Estamos prontos para seguir juntos, com força e otimismo, rumo a um ano ainda melhor. Juntos, somos mais fortes.

*Presidente do Banrisul

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

No início da noite de ontem estive com o Senador Heinze em reunião com o Ministro Haddad e equipe para tratar da questão da dívida dos agricultores do RS. Na ocasião, o governo sinalizou que irá prorrogar as operações que estão vencendo, o que dá um espaço de manobra para a maioria. Por outro lado, continuamos trabalhando na busca de

O maior assalto institucionalizado contra aposentados e pessoas com deficiência: o Brasil exige respostas

Por Deputado Zucco (PL-RS) Líder da Oposição na Câmara dos Deputados   O Brasil está diante de um dos episódios mais sórdidos e revoltantes da história recente da nossa Previdência Social. Estamos falando de um verdadeiro assalto institucionalizado contra aposentados, pensionistas e beneficiários por incapacidade – gente simples, humilde, que depende única e exclusivamente do benefício do INSS para sobreviver – e