qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Prefeitura de Sant’Ana do Livramento divulga calendário letivo para 2025

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o calendário letivo para o ano de 2025.
Imagem Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o calendário letivo para o ano de 2025, que atenderá as escolas da rede municipal de ensino. O calendário define os períodos de aulas, feriados, recessos e eventos importantes para os estudantes e educadores do município.
As aulas terão início no dia 10 de fevereiro, com um total de 15 dias letivos no mês. No mês de março, as escolas contarão com dois feriados, nos dias 3 e 4, e 19 dias letivos.
Em abril, o calendário inclui os feriados de 18 e 21, somando 20 dias letivos.
Já em maio, com o feriado do Dia do Trabalho, nos dias 1º e 2, os estudantes terão 20 dias letivos.
No mês de junho, os feriados ocorrerão nos dias 19 e 20, garantindo 19 dias letivos.
Outro ponto importante do calendário é o Seminário da Educação Municipal, que ocorrerá no dia 26 de julho. Durante o período de 26 de julho a 3 de agosto, as escolas terão recesso escolar. Julho contará com 19 dias letivos e agosto, com 20.
Em setembro, o feriado de 7 de setembro será seguido de um recesso nos dias 18 e 19, totalizando 20 dias letivos no mês.
Outubro trará o feriado de 12 de outubro, além de recesso escolar nos dias 27 e 28, com 21 dias letivos.
No mês de novembro, os feriados ocorrerão nos dias 20 e 21, com 18 dias letivos. E, em dezembro, o calendário reserva um período para as cerimônias de conclusão da educação infantil entre os dias 8 e 20, e para o ensino fundamental entre 12 e 23. As notas finais serão entregues no dia 12, e entre os dias 15 e 23 será dedicado ao trabalho pedagógico.

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

No início da noite de ontem estive com o Senador Heinze em reunião com o Ministro Haddad e equipe para tratar da questão da dívida dos agricultores do RS. Na ocasião, o governo sinalizou que irá prorrogar as operações que estão vencendo, o que dá um espaço de manobra para a maioria. Por outro lado, continuamos trabalhando na busca de

O maior assalto institucionalizado contra aposentados e pessoas com deficiência: o Brasil exige respostas

Por Deputado Zucco (PL-RS) Líder da Oposição na Câmara dos Deputados   O Brasil está diante de um dos episódios mais sórdidos e revoltantes da história recente da nossa Previdência Social. Estamos falando de um verdadeiro assalto institucionalizado contra aposentados, pensionistas e beneficiários por incapacidade – gente simples, humilde, que depende única e exclusivamente do benefício do INSS para sobreviver – e