Recursos serão investidos em unidades prisionais da região – Foto: Divulgação Polícia Penal
A 6ª Região Penitenciária recebeu, na última quarta-feira (11), R$ 93.000,00 da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Bagé, para serem aplicados em projetos de presídios da Região. Uma das primeiras medidas será a instalação de sistema de monitoramento por câmeras no Presídio Regional de Bagé, visando garantir maior controle e vigilância dos reclusos, bem como o controle na apreensão de arremessos de ilícitos.
Além disso, será realizada a ampliação da sala multidisciplinar do Instituto Penal de Bagé, oferecendo aos custodiados a participação em atividades educativas e culturais, conforme o proposto pela Ordem de Serviço 01/2021, que fornece as orientações práticas de como viabilizar as atividades no sistema prisional do Rio Grande do Sul.
O recebimento dos recursos oriundos de alvarás judiciais ocorreu em ato na VEC, com a participação do delegado da 6ª Região, Fabrício Dias Ragagnin.
A 6ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) da Polícia Penal do Rio Grande do Sul tem sede em Santana do Livramento. A 6ª DPR inclui:
Penitenciária Estadual de Santana do Livramento
Instituto Penal de Bagé
Instituto Penal de Uruguaiana
Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 6ª Região
Presídios Estaduais de Alegrete, Dom Pedrito, Itaqui, Lavras do Sul, Quaraí, Rosário do Sul, São Borja, São Gabriel
Presídio Regional de Bagé