Ocorreu na quarta-feira (25), na cidade de Rivera/UY um homicídio, sendo o segundo caso de 2024 na cidade uruguaia e o segundo em pouco mais de 24h entre as duas cidades.
Por volta das 13h30, a Polícia uruguaia foi acionada na Rua Chasques de Los Santos, próximo à rua Paysandú, em Rivera, para atender a uma ocorrência, que seria uma tentativa de homicídio. Conforme a Brigada Militar, um jovem de 20 anos foi alvejado com, pelo menos, seis tiros, e pelas informações repassadas pela segurança uruguaia, o autor do crime teria se evadido imediatamente para local incerto.
O autor do crime está foragido, e tanto a polícia uruguaia quanto a BM, até o momento, desconhecem o motivo do crime e estão fazendo buscas pela região para encontrá-lo.
O jovem alvejado foi socorrido, primeiramente, pela COMERI (Sanatório em Rivera), mas por ser de nacionalidade brasileira, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internado na UTI em estado gravíssimo até o começo da noite, quando por volta das 19h foi confirmado o óbito, evoluindo o crime para homicídio. Segundo os médicos que atenderam a vítima, foram ao menos três tiros na região da cabeça, dois no braço e um na perna.
Os órgãos de Segurança dos dois países trabalham em conjunto para o desfecho da ocorrência. Do lado brasileiro, está a cargo da Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento auxiliar nas investigações.
Até o fechamento desta matéria o autor do homicídio ainda não havia sido encontrado.