qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Então é Natal…

Orquídea Alimentos compartilha receita especial

A Ceia de Natal é tradição! Segundo a literatura, surgiu do antigo costume europeu de deixar as portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos e esses, juntamente com a família hospedeira, confraternizavam naquela data tão significativa para os cristãos.

Para essa comemoração não podia faltar comida, a mesa deveria ser farta. Essa tradição foi se espalhando pelo mundo e cada região acrescentando uma particularidade local, como, por exemplo, a adição do peru na ceia norte-americana, peculiaridade que logo passou a fazer parte dos costumes de outros países, como no Brasil.

Assim, em dezembro, todos começam a contar os dias para reunir quem amam no Natal. Os pratos oferecidos durante esta noite têm como principal ingrediente o amor, e esse é o principal motivo para essa data continuar a existir.

Confira a deliciosa receita de Pandoro Caseiro que a Orquídea preparou para você!

 Ingredientes: 

  • 550 g de farinha de trigo 
  • 3 ovos inteiros • 150 ml de leite integral morno
  • 120 g de açúcar
  • 170 g de manteiga (em temperatura ambiente) 
  • 2 g de fermento biológico seco
  • 1 pitada de sal

 Modo de preparo:

  1. Ative o fermento: dissolva o fermento biológico seco no leite morno. Reserve por alguns minutos até começar a espumar. 
  2. Misture os ingredientes: na tigela da batedeira, coloque a farinha de trigo, o leite fermentado, os ovos e o açúcar. Bata por 5 minutos em velocidade média.
  3. Adicione sal e manteiga: acrescente a pitada de sal e a manteiga em pedaços, aos poucos, enquanto bate. Continue batendo por 10 a 15 minutos, até obter uma massa lisa, elástica e homogênea. 
  4. Deixe a massa crescer: transfira a massa para uma tigela untada com óleo ou manteiga, cubra com um pano úmido e deixe descansar em um lugar morno até dobrar de volume. 
  5. Modele e asse: após o crescimento, modele a massa e coloque-a em uma forma de pandoro previamente untada. Deixe crescer novamente até quase atingir o topo da forma. 
  6. Asse: Preaqueça o forno a 180°C e asse o pandoro por cerca de 30-40 minutos, ou até que esteja dourado e firme ao toque.
  7. Finalize: após assar, deixe o pandoro esfriar completamente. Recheie com o creme de sua preferência, se desejar, e decore com frutas e açúcar de confeiteiro.

 Dica: Sirva o pandoro com café ou uma bebida quente para um momento especial!


Este foi mais um conteúdo da Orquídea Alimentos 

Que tal copiar em casa? Queremos ver o resultado! Marque a gente na rede social usando @amoprodutosorquidea

Facebook: Orquídea Alimentos
Instagram: @amoprodutosorquidea
Site: https://www.orquidea.com.br/
Youtube: Amo Produtos Orquídea

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025