sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Maior mutirão de negociação de dívidas do país concedeu R$ 24 bilhões de descontos a 5 milhões de brasileiros endividados

⦁ Mutirão bate recorde com 9,5 milhões de acordos fechados em 50 dias, média de 180 mil negociações por dia.

⦁ Recorde histórico de negociações foi batido em 29 de novembro, com 458 mil acordos fechados em apenas 24 horas (recorde anterior era de 313 mil).

⦁ Pela primeira vez, o mutirão nacional reuniu mais de mil empresas participantes.

⦁ O Rio Grande do Sul negociou desde o início do Feirão até o momento mais de 393 mil dívidas, o que representa um crescimento de 43,3% em relação ao ano passado.

⦁ O Paraná foi o estado que mais negociou na região Sul e o que mais cresceu em relação a 2023 (48,3%).

⦁ Consumidores podem aproveitar benefícios especiais do Feirão até as 23h59min desta sexta-feira, 20 de dezembro.

Dezembro de 2024 – Para virar o ano com nome limpo e livre das dívidas, os brasileiros têm até sexta-feira, dia 20, para aproveitar as ofertas do maior mutirão de negociação de dívidas da história do país. Os descontos que chegam a 99% com mais de 1 mil empresas parcerias se encerram às 23h59min, e podem ser acessados pelos canais digitais online da Serasa, a partir do aplicativo ou site.

Desde 28 de outubro, quando teve início a 32ª edição do Feirão Limpa Nome, mais de 9,5 milhões de acordos foram fechados em todo o país por mais de 5 milhões de consumidores – recorde histórico entre todas as realizações do evento. Ao todo, já somam mais de R$ 24 bilhões os descontos concedidos entre os principais segmentos, com destaque para as dívidas negociadas com securitizadoras (empresas que compram dívidas), bancos e empresas de telecomunicações.

A última sexta-feira de novembro (29) quebrou o volume recorde registrado no último dia útil de novembro de 2023 e se tornou o dia com maior volume de negociações na história do país. Foram 458 mil dívidas negociadas em apenas 24 horas, mesma data em que milhares de brasileiros receberam a primeira parcela do 13º Salário.

“Os resultados recordes do mutirão devem se refletir no Mapa de Inadimplência do Brasil, que deve ser divulgado em breve”, acredita Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome, a maior do país. As ofertas especiais do Feirão, com descontos de até 99% vão até 20 de dezembro, prazo final para pagamento da segunda parcela do 13º.

Como negociar no Feirão Limpa Nome?
⦁ Site: ⦁ http://www.serasalimpanome.com.br
⦁ App Serasa no Google Play e App Store
⦁ Agências dos Correios de todo o Brasil

Informações à imprensa
[email protected]

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.

DRACO realiza prisão em investigação de Furto Abigeato

Na de sexta-feira, 25 de abril, agentes da DRACO de Santana do Livramento, coordenados pelo Delegado Adriano de Jesús Linhares Rodrigues, cumpriram mandados de busca e apreensão na localidade rural do Capão Alto, resultando a prisão de um dos suspeitos. Após os procedimento de praxe, o indivíduo foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde ficará a disposição

Estância Bela Vista fará parte da gira técnica do Mundial Braford

Propriedade localizada em Sant’Ana do Livramento vai mostrar a adaptação da raça nas condições naturais de campo nativo Importantes criatórios gaúchos farão parte da gira técnica que antecede o 9º Congresso Mundial Braford, que acontecerá de 28 de abril a 4 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Serão quatro dias com palestras, exposição de animais

Tribunal de Justiça manda suspender inquérito da Pousada Garoa

Por Flavio Pereira | 26 de abril de 2025 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, ao julgar a Correição Parcial (nº 5064435-14.2025.8.21.7000), determinou a suspensão imediata do inquérito policial que investigava o incêndio ocorrido na Pousada Garoa. A decisão apontou gravíssimos vícios: duplicidade de distribuição, supressão de peças fundamentais e atuação de juízo absolutamente incompetente