dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Secretário Ernani Polo recebe o prêmio Destaques Renováveis 2024, do Sindienergia

remiação reconhece quem contribuiu, com inovação e sustentabilidade ambiental, para a reconstrução do Estado
O tema desta edição foi "Reconstrução Renovável"
Por Renata da Silva Spanhol / Ascom Sedec

A premiação Destaques Renováveis 2024, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS), homenageou na terça-feira (10/12) as lideranças empresariais e governamentais que se destacaram neste ano por suas contribuições à inovação e à sustentabilidade ambiental na reconstrução do Estado. O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, recebeu o prêmio na categoria “Representante do Executivo”. O governador Eduardo Leite também foi premiado em “Ações de Reconstrução do Estado” e a distinção foi recebida por um representante.

A iniciativa, que nesta edição tem o tema “Reconstrução Renovável”, é uma das principais celebrações da área de energias renováveis no Brasil. A homenagem tem o objetivo de valorizar projetos e negócios que promovem a competitividade, incentivam práticas alinhadas aos desafios globais de preservação ambiental e impulsionam a economia verde no Estado e no País.

Ao falar sobre o prêmio que recebeu, Polo salientou que a transição energética é uma meta do Estado e está contemplada no Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável. “Vejo este prêmio como um reconhecido do trabalho que a Sedec vem fazendo para alinhar crescimento econômico com sustentabilidade, seguindo as orientações do governo estadual. Incentivamos projetos para desenvolver esta área e empresas cuja demanda de energia venha de fontes renováveis”., disse o titular da Sedec.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os